Splatoon 3 (Switch) revela novos mapas, armas e modos que chegarão com a Sizzle Season 2023

Novos conteúdos serão adicionados gratuitamente a Splatoon 3 a partir do dia 01º de junho.

em 16/05/2023
Arte de Splatoon 3 anunciando a Sizzle Season 2023. Três Inkling aparecem em poses marcantes, um deles segurando a arma S-Blast' 92

A Nintendo revelou, nesta terça-feira (16), as novidades que Splatoon 3 (Switch) receberá em sua nova temporada. Denominada Sizzle Season 2023, ela começará a partir do dia 01º de junho e trará mapas, armas e modos inéditos ao game.


Dois estágios serão adicionados às partidas de Turf War e Anarchy Battles: um mapa inédito chamado Barnacle & Dime – inspirado em um shopping center – e Humpback Pump Track – que retorna de Splatoon 2 (Switch). Além disso, no modo Salmon Run, a fase Jammin' Salmon Junction será adicionada à rotação de mapas.

Dois novos tipos de armas também foram revelados: o Paintbrush, que integra o rol de armas inspiradas em pincéis, e o S-Blast' 92, um blaster de longo alcance desenhado para parecer o acessório Super Scope, de Super Nintendo.

Por fim, a empresa apresentou um modo Challenges. Embora não tenha entrado em detalhes sobre essa novidade, as imagens apresentadas dão a entender que esta será uma opção que adicionará modificações às batalhas, como disputas somente com Trizookas, em mapas enevoados, ou com saltos maiores.

O Sizzle Season 2023 durará por três meses. Com ele, um novo Catalog com recompensas será disponibilizado, que incluem roupas, emotes, adesivos para o armário e títulos. Novos itens também estarão disponíveis nas lojas e músicas inéditas serão adicionadas, como "Ska-Blam!", do grupo Yoko & The Gold Bazookas – apresentada no trailer acima.

Splatoon 3 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch, em cópias físicas e digitais (via Nintendo eShop).

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)