O músico japonês Ryo Nagamatsu anunciou, nesta segunda-feira (01), que deixou a Nintendo após trabalhar como compositor na empresa por 17 anos. De acordo com um post realizado em seu Twitter, sua saída foi efetivada no dia 30 de abril e ocorreu em bons termos.
O artista afirmou que, a partir de agora, trabalhará de maneira "mais ampla e direta para ajudar aqueles que precisam de minha ajuda e para ajudar a indústria", indicando que poderá se tornar independente.
Nagamatsu entrou na Nintendo em 2006 e foi supervisionado na composição de trilhas para jogos como Wii Play (Wii), Big Brain Academy: Wii Degree (Wii) e Mario Kart Wii (Wii).
Seu primeiro trabalho solo na empresa foi com Wii Sports Resort (Wii), jogo do qual escreveu todas as músicas. Logo depois, compôs faixas para jogos da série Super Mario, como New Super Mario Bros. Wii (Wii) e Super Mario Galaxy 2 (Wii) e Mario Kart 8 (Wii U).
Seus últimos trabalhos na Nintendo podem ser ouvidos em Splatoon 2 (Switch), The Legend of Zelda: Link's Awakening (Switch), Mario Kart Live: Home Circuit (Switch) e Splatoon 3 (Switch).