Ryo Nagamatsu, compositor musical da Nintendo, deixa a empresa após 17 anos

Artista foi responsável por faixas em jogos como Super Mario Galaxy 2, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Mario Kart 8 e Splatoon 3.

em 01/05/2023
Imagem de Ryo Nagamatsu, um adulto asiático, vestindo tênis brancos, calças pretas, camisa branca com bolinhas pretas, um paletó escuro e fones de ouvido no pescoço. Ele tem cabelo preto curto e óculos de armação quadrada. Ele está sentado, com pernas cruzadas em um ambiente branco e está segurando um tablet. Ao redor dele, está uma câmera de vídeo, um notebook e um teclado portátil.

O músico japonês Ryo Nagamatsu anunciou, nesta segunda-feira (01), que deixou a Nintendo após trabalhar como compositor na empresa por 17 anos. De acordo com um post realizado em seu Twitter, sua saída foi efetivada no dia 30 de abril e ocorreu em bons termos.


O artista afirmou que, a partir de agora, trabalhará de maneira "mais ampla e direta para ajudar aqueles que precisam de minha ajuda e para ajudar a indústria", indicando que poderá se tornar independente.

Nagamatsu entrou na Nintendo em 2006 e foi supervisionado na composição de trilhas para jogos como Wii Play (Wii), Big Brain Academy: Wii Degree (Wii) e Mario Kart Wii (Wii).

Seu primeiro trabalho solo na empresa foi com Wii Sports Resort (Wii), jogo do qual escreveu todas as músicas. Logo depois, compôs faixas para jogos da série Super Mario, como New Super Mario Bros. Wii (Wii) e Super Mario Galaxy 2 (Wii) e Mario Kart 8 (Wii U).

Seus últimos trabalhos na Nintendo podem ser ouvidos em Splatoon 2 (Switch), The Legend of Zelda: Link's Awakening (Switch), Mario Kart Live: Home Circuit (Switch) e Splatoon 3 (Switch).

Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)