PAC-MAN 99 (Switch) será descontinuado em outubro; compra de DLCs também será encerrada

Modos offline distribuídos como conteúdo adicional pago permanecerão jogáveis após o encerramento dos serviços do game.

em 17/05/2023
Arte de PAC-MAN 99, com o logotipo do game e imagens do clássico jogo de PAC-MAN ao fundo.

A Bandai Namco Entertainment anunciou, nesta quarta-feira (17), que pretende descontinuar os serviços online de PAC-MAN 99 (Switch). O game que mistura mecânicas de battle royale com a jogabilidade clássica de PAC-MAN foi lançado gratuitamente em abril de 2021 como uma oferta especial a assinantes do Nintendo Switch Online. 


De acordo com a empresa, a jogabilidade online do título será encerrada a partir do dia 09 de outubro, à 1h (horário de Brasília). Nesta data, o jogo será removido da Nintendo eShop, assim como todos os temas customizáveis gratuitos disponíveis na loja.

Nos meses anteriores, outros conteúdos relacionados ao jogo também deixarão a eShop. No dia 09 de agosto, à 0h (horário de Brasília), os temas customizáveis pagos serão deslitados. Já no dia 09 de setembro, à 0h (horário de Brasília), será a vez dos pacotes de DLC pagos PAC-MAN 99 Deluxe PackPAC-MAN 99 Mode Unlock.

A empresa ressalta que após a descontinuação do principal modo online, os modos offline CPU BATTLE, BLIND TIME ATTACK e SCORE ATTACK – disponíveis por meio do Deluxe Pack ou do Mode Unlock – permanecerão disponíveis para jogar. Além disso, temas comprados antes da remoção também poderão ser usados de maneira offline.


Até o momento, PAC-MAN 99 está disponível na eShop gratuitamente para assinantes do Nintendo Switch Online regular e do serviço com o Pacote adicional.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)