A Warner Bros. Games anunciou, nesta quinta-feira (18), Moral Kombat 1, o próximo jogo da franquia de luta. O game será lançado mundialmente no dia 19 de setembro para todas as plataformas da atual geração, incluindo o Nintendo Switch.
Segundo a empresa, este game será uma espécie de reboot da série após Mortal Kombat 11 (Multi). O título "apresenta um Universo Mortal Kombat renascido, criado pelo Deus do Fogo Liu Kang, apresentando versões reimaginadas de personagens icônicos como nunca antes vistos, junto com um novo sistema de luta, modos de jogo, golpes de finalização e muito mais".
Enquanto o título base para PlayStation 5 e Xbox Series X|S está sendo desenvolvido pela NetherRealm Studios, o port de Nintendo Switch está nas mãos da Shiver Entertainment e da Saber Interactive. A empresa ressalta, no entanto, que todas as versões do game usarão tecnologias produzidas pela NetherRealm.
Foi confirmado que o jogo possuirá um modo história com "reviravoltas inesperadas em rivalidades clássicas e histórias de fundo originais para o amplo elenco de lutadores lendários". Além disso, os primeiros lutadores foram confirmados, em versões reimaginadas: Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Kung Lao, Kitana, Mileena, Shang Tsung e Johnny Cage.
O anúncio também revelou que as lutas contarão com um sistema de Kameo Fighters, em que lutadores fora do rol principal de personagens aparecerão para dar assistência às partidas.
Nos Estados Unidos, Mortal Kombat 1 custará US$ 69,99, tanto de maneira física quanto digital. Uma versão Premium estará disponível por US$ 109,99 e incluirá acesso antecipado ao game no dia 14 de setembro, 1250 Dragon Krystals, uma skin para Johnny Cage com a aparência de Jean-Claude Van Damme, seis lutadores adicionais (pós-lançamento) e cinco Kameo Fighters (pós-lançamento).
A pré-venda de Mortal Kombat 1 começara nesta sexta-feira, 19 de maio, às 10h (horário de Brasília).
Fonte: Warner Bros. Games