Mark of the Deep, metroidvania brasileiro, lançará campanha no Catarse; veja o trailer

Uma aventura nacional, dos mesmos criadores de Dandy Ace e No Heroes Here.

em 23/05/2023

O estúdio brasileiro Mad Mimic anunciou seu próximo jogo, Mark of the Deep, que contará com campanha de financiamento coletivo no Catarse a partir do dia 30 de maio. O título tem previsão de chegar no segundo trimestre de 2024 ao PC e consoles.

O Switch não foi especificado, mas os jogos anteriores dos desenvolvedores, No Heroes Here e Dandy Ace, foram lançados no híbrido da Nintendo, o que indica boa probabilidade de acontecer novamente.

Descrita como um metroidvania souls-lite, a aventura terá visão isométrica e tema de piratas. Veja as informações na página do jogo no Steam:
Mark of the Deep é um jogo de ação e aventura rico em narrativa com elementos de metroidvania e combate souls-like em um mundo imersivo e responsivo. Nele, o jogador controla Marcus “Rookie” Ramsey, um pirata novato que explora os mistérios de uma ilha amaldiçoada para encontrar sua tripulação perdida, acabar com a maldição e escapar do local.

Um navio pirata naufragou em uma ilha mística e amaldiçoada, até então conhecida apenas por alguns mitos e lendas. Neste ambiente diversamente hostil, Rookie deve encarar uma grande variedade de perigos para encontrar sua tripulação perdida.

No entanto, ao explorar os biomas misteriosos e lutar contra criaturas abissais ele descobrirá que a Ilha foi amaldiçoada séculos atrás, quando o líder cultista dos Old Folks - os habitantes nativos da ilha - aprisionaram o Leviathan em busca de atingir a imortalidade.
  • Adquira novas habilidades que influenciam em como você luta contra inimigos, explora os ambientes e desbloqueia novos caminhos!
  • Experiencie combates desafiadores, mas justos, contra diversos inimigos únicos!
  • Resgate sua tripuação perdida e leve-os ao seu HUB!
  • Faça upgrades de suas diversas armas e habilidades!
Fonte: Mad Mimic, Steam
Siga o Blast nas Redes Sociais

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.