Balanço Nintendo Blast - Abril/2023

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês de abril.

em 01/05/2023
Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em abril no Nintendo Blast.

Notícias

Em abril, Super Mario Bros.: O Filme foi o grande destaque, atingindo o posto de maior bilheteria no mundo todo.

Análises

A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

The Library of Babel (8/10)

Exibindo conceitos de plataforma, missões de investigação e momentos de furtividade, The Library of Babel se apresenta como um interessante título de ação, mesmo com problemas na qualidade de vida da gameplay, como na hora de se usar os itens, e em sua apresentação, que pode ser confusa pelo excesso de informação e pela ausência de tradução para o português. 

Entretanto, o desenvolvimento da história compensa a ponto de formar uma excelente aventura repleta de enigmas, que vem a se tornar ainda mais bacana para quem é fã das vertentes da literatura do realismo mágico e de Jorge Luis Borges. Assim, na companhia de Ludovik, é como se estivéssemos lendo um conto inédito do autor argentino, que alimenta a nossa imaginação com a sua estética surreal e a ocorrência de acontecimentos fantásticos. (Eduardo Comerlato)


The Mageseeker: Uma História League of Legends é uma ótima adição ao rol de jogos que fazem parte da história do LoL. Através de uma interessante mecânica de combate graças ao protagonista, é uma excelente opção àqueles que curtem o gênero. 

Contudo, acredito que os desenvolvedores da Riot Forge poderiam ter trazido a tão famosa dublagem do jogo, além de um cuidado extra com o Nintendo Switch, que é diferente das demais plataformas. (Victor Hugo Carreta)


Mega Man Battle Network Legacy Collection é a mais nova de uma série de coletâneas de qualidade do Maverick Hunter mais famoso da Capcom. Para além de introduzir esta fantástica subsérie de Mega Man a novos públicos e gerações de plataformas, a existência dos Patch Cards deixa um novo legado no campo das antologias de games. (Davi Sousa)


Subway Midnight é um excelente exemplo de pensar a experiência imersiva dos jogos como arte. Embora alguns detalhes possam incomodar, como as dificuldades impostas pela intencional falta de clareza, é uma experiência que vale muito a pena para qualquer jogador que consiga apenas viajar pelos múltiplos mundos aqui presentes e deixar as sensações à flor da pele falarem mais alto. (Ivanir Ignacchitti)

Melon Journey: Bittersweet Memories (9/10)

Com uma jogabilidade simples e um enredo bem-humorado, mas que também aborda temas sérios, Melon Journey: Bittersweet Memories é uma ótima adição à biblioteca do Switch, entregando ao jogador momentos de risos e de meditação em uma mesma proporção. Lamentavelmente, a falta de tradução para o português pode acabar impedindo que algumas pessoas tenham acesso a essa excelente produção. (Lucas Oliveira)
Outras análises publicadas em abril:

Siga o Blast nas Redes Sociais
Juliana Paiva Zapparoli
Também conhecida como Lilac, é jornalista e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).