Em entrevista à revista Retro Gamer, o programador e designer Giles Goddard revelou que internamente o jogo não performou bem. Por isso, ele acreditava que a Nintendo cancelaria o projeto:
"O título recebeu uma pontuação realmente baixa nos testes internos da Nintendo, qualquer nota abaixo de 6 é ruim e eles normalmente não lançam o jogo. Eu pensei que seria um completo desastre. Porém, isso mostra que mesmo a Nintendo não sabe quais games venderão bem. Fiquei surpreso deles não terem cancelado já que ele não custou muito e não desfalcaria alguma de suas franquias".
Goddard acredita que o destaque que o título viria a ter se deve aos controles, visto que foi o aspecto mais trabalhado pela equipe de desenvolvimento. Na sua visão, "muitos games não colocam o mesmo esforço em pequenas coisas como movimento de câmera ou as pequenas e sutis reações físicas".
1080º Snowboarding acabou sendo bem recebido pela crítica e vendeu mais de 2 milhões de unidades mundialmente, o que garantiu uma sequência chamada 1080º Avalanche (GC). Desde então, a franquia permanece em pausa, sem previsão de retorno.
Fonte: Nintendo Everything