A história de um jogo pode ser tanto recheada de elementos e personagens profundos como também simples, porém bem-trabalhada. Em League of Legends, tudo aquilo que podemos chamar de lore, ou seja, a mitologia que envolve o universo e seus personagens, ganhou muito destaque nos últimos anos.
Se antes havia apenas uma página contando a origem de um personagem, agora temos contos, eventos, relacionamentos e falas específicas contra certos adversários ou aliados. Atualmente, a história é uma parte vívida do game, e a cada personagem novo, uma camada de profundidade é adicionada.
The Mageseeker: Uma História League of Legends traz como protagonista o implacável Sylas de Dregbourne, um homem cuja liberdade lhe foi tomada ainda jovem e que, com o passar dos anos, foi alimentando um ódio devastador pelos Caçadores de Magos de Demacia. Boa leitura!
A vingança nunca é plena
Criado em um dos bairros mais pobres de Demacia, Sylas de Dregbourne se tornou o símbolo do lado mais sombrio da Grande Cidade. Quando criança, sua habilidade de identificar magia chamou a atenção de importantes caçadores de magos, que depois o aprisionaram por ter se virado contra eles.
Após muitos anos acorrentado em Demacia, Sylas adquiriu grande rancor e ódio pelos Caçadores de Magos, e jurou se vingar com a premissa de recuperar o tempo que ficou preso. No entanto, apenas uma pessoa em toda Demacia o entendia: seu nome é Lux Stemmaguarda, membro de uma das mais importantes famílias do reino.
Tudo que ele faz é magia
The Mageseeker é um jogo de ação hack’n slash pertencente ao universo de League of Legends. No controle do mago Sylas, nossa missão é guiar o abjugado em sua jornada de vingança contra os Caçadores de Magos e especialmente a Grande Cidade de Demacia, e assim como em League of Legends, usar suas habilidades mágicas combinadas com sequências de combos corpo-a-corpo.
A jogabilidade de Sylas é totalmente inspirada em seu kit de habilidades de League of Legends, com avanços, combos com as correntes feitas de petricita e a cereja do bolo: roubar a magia dos inimigos para usá-la contra eles. Suas correntes também concedem mobilidade ao longo das fases, permitindo que o protagonista possa alcançar locais escondidos e explorar o cenário.
Uma história de amor, de aventura e de magia
League of Legends faz parte da minha vida há mais de 10 anos e sou consumidor das histórias criadas para agregar conteúdo e que, com o tempo, se tornaram peça fundamental na construção dos personagens.
Como curiosidade, antes de ser lançado, Sylas gerou uma grande mudança na estrutura de League of Legends, já que sua habilidade Ultimate, Usurpar, é justamente roubar temporariamente a Ultimate de qualquer outro personagem. Em virtude dessa mecânica, 97 campeões (como são chamados os personagens nesse universo) passaram por mudanças em suas habilidades Ultimate para que o nosso amigo de Dregbourne pudesse existir.
Um passeio no tapete mágico
Embora haja muita história para contar ao longo de The Mageseeker, a linearidade e a velocidade na qual ela é contada surpreende: tudo acontece muito rápido e não há demora intencional. As missões secundárias ajudam a ocupar o espaço, mas não preenchem, já que são opcionais e podem nunca ser cumpridas pelo jogador.
Outro ponto que chama a atenção é a repetição do combate: sempre temos que roubar uma habilidade de algum inimigo para poder vencer o elemento contrário, nos moldes de pedra, papel e tesoura. Há poucas opções de combos, sendo que o jogo claramente pede por mais. As correntes de Sylas possuem infinitas possibilidades, e quando somamos magia elemental, um mundo de opções se abre.
Que tal um truque de mágica?
The Mageseeker: Uma História League of Legends é uma ótima adição ao rol de jogos que fazem parte da história do LoL. Através de uma interessante mecânica de combate graças ao protagonista, é uma excelente opção àqueles que curtem o gênero.
Contudo, acredito que os desenvolvedores da Riot Forge poderiam ter trazido a tão famosa dublagem do jogo, além de um cuidado extra com o Nintendo Switch, que é diferente das demais plataformas.
Prós
- Gráficos em pixel art incríveis e ótimas animações;
- O sistema de combate combina estratégia e destreza na medida certa;
- Tanto fãs como novatos irão aproveitar o game sem nenhuma restrição;
- Diversos personagens da série aparecem para acrescentar ao enredo.
Contras
- As atividades secundárias são pouco interessantes;
- A queda de frames impacta na experiência do jogo;
- Ainda que tenha um bom sistema de combate, há muita repetição;
- Embora haja localização para o português, a ausência da dublagem característica faz falta.
The Mageseeker: Uma História de League of Legends — PC/PS5/PS4/XSX/XBO/Switch — Nota: 8.5Versão utilizada para análise: Switch