Super Mario Bros.: O Filme se aproxima do 1 bilhão de dólares em seu terceiro final de semana

A maior adaptação de games da história pode ser o primeiro longa a atingir a marca em 2023.

Após 3 finais de semana em cartaz, Super Mario Bros.: O Filme caminha a passos largos para ser o primeiro longa do ano a chegar a U$ 1 bilhão nas bilheterias. A animação conquistou mais de U$ 871 milhões até este domingo (23), segundo o Box Office Mojo.


Na semana passada, o filme da mascote da Nintendo já havia se tornado a mais bem-sucedida adaptação de game da história e a maior bilheteria de 2023 até o momento. Com os novos dados, a película não só deixa o segundo lugar (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania) e seus U$ 474 milhões comendo poeira, como também alcança a melhor bilheteria doméstica (U$ 434 milhões) e internacional (U$ 437 milhões).

Só neste fim de semana o filme arrecadou U$ 58,23 milhões nos cinemas norte-americanos e U$ 70 milhçoes internacionais. Para efeitos de comparação, esses U$ 128,23 só do terceiro final de semana quase igualam a bilheteria total de Shazam: Fúria dos Deuses (U$ 132 milhões).

Temos um N-BlastCast inteiramente dedicado a esta co-produção Nintendo e Illumination, distribuída pela Universal. Super Mario Bros.: O Filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google