Aaron Horvath, um dos diretores do longa de animação Super Mario Bros. O Filme, explicou numa entrevista via artigo do Variety, como os blocos flutuam no Reino do Cogumelo. Ele afirmou ter surgido a ideia de um mineral fictício chamado Floatanium, encontrado naturalmente no Reino do Cogumelo. O produto é extraído pelos Toads e transformado em blocos flutuantes para fins de construção.
Conforme a entrevista transcrita no artigo, a equipe de produção se dedicou a justificar a existência dos blocos flutuantes no Reino do Cogumelo para garantir que a ficção dos jogos fossem plausíveis na lógica de um filme. No entanto, a explicação não foi incluída na obra, mas ela ajuda a manter uma “lógica” no universo ficcional de Super Mario.
O conceito do mineral ser responsável pela flutuação dos blocos surgiu porque parecia algo engraçado, segundo o diretor:
Nossa ideia era que havia um mineral natural do Reino do Cogumelo, que chamamos de Floatanium porque parecia engraçado para nós. Os Toads o extraem, o transformam nesses blocos e os usam para fins de construção.
Super Mario Bros. O Filme obteve a maior bilheteria de abertura de uma animação de todos os tempos, além disso, uma canção presente no longa é elegível para concorrer ao Oscar.
Fonte: Variety