A Capcom também prometeu uma última atualização "bônus" de menor escopo para o mês de junho, no qual os jogadores poderão caçar uma variante rara do dragão ancião Malzeno. Uma nova penca de cosméticos pagos, músicas, visuais e adesivos foram anunciados para lançar em conjunto com o quinto update.
A missão para derrotar Amatsu estará disponível apenas para os caçadores que possuírem o ranque MR10 ou superior. Conhecido como a "tempestade reencarnada", o temido dragão ancião apareceu pela primeira vez na franquia como chefe final de Monster Hunter Portable 3rd (PSP) e é considerado um dos monstros mais queridos dentro da comunidade de fãs da franquia.
Assim como aconteceu com Fatalis em Monster Hunter World Iceborne (Multi), o confronto contra Amatsu tem a missão de fechar a história da expansão com chave de ouro. Seguindo a mesma lógica, os jogadores podem esperar uma dificuldade acima do padrão para o duelo.
Por outro lado, apenas jogadores com o nível de anomalia igual ou superior à 180 vão liberar a quest para caçar Risen Shagaru Magala (ou Shagaru Magala Erguido em português). O limite do nível máximo das investigações de anomalia também será ampliado de 200 para 300.
Após maximizar o nível de anomalia até o 300, uma nova leva de missões sob o nome de "Investigações especiais" serão desbloqueadas. Essa categoria contém versões ainda mais difíceis dos monstros infectados, que inclusive podem até apresentar novos golpes e oferecer recompensas diferenciadas após a caçada.
Confira abaixo a retransmissão do evento digital da Capcom com todas as informações detalhadas e legendas em português:
Fonte: Capcom