Miyamoto explica o motivo da Nintendo ser tão relutante em adaptar seus games para o cinema

Sem o envolvimento e a experiência ativa do jogador, não seria possível atender às expectativas.

Uma empresa centenária como a Nintendo, dona de tantas franquias de sucesso, poderia ser muito mais frequente nas salas de cinema. A Big N, porém, sempre se mostrou relutante com adaptações para a tela grande, e há um motivo para isso.


Em entrevista à Variety, o mestre Shigeru Miyamoto abordou essa hesitação da companhia. Segundo ele:
"A razão de sermos tão resistentes e cuidadosos em adaptar nossos jogos para filmes é porque os videogames sempre contam com um jogador, que supera desafios e encontra seu jeito para vencer. Sua luta – passando pelas fases repetidas vezes – é parte disso.

Apenas seguir os pontos da trama dos games nunca funcionará como um filme. Sem o envolvimento do jogador, não atenderá às expectativas".
Após algumas tentativas questionáveis de adaptação, a franquia mais poderosa da Nintendo pode ser conferida na produção supervisionada por Miyamoto em parceria com a Illumination. Super Mario Bros.: O Filme está em cartaz nos cinemas.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google