A Corporação Amaterasu é uma megacorporação que controla o distrito de Kanai. Com negócios em vários serviços como produtos industriais, fármacos e eletrônicos, ela é uma parte fundamental do cotidiano de toda a população. Porém, vários rumores sinistros circulam sobre a empresa.
Em especial, a empresa possui um grupo de atividades especiais: os Pacificadores. São eles que mantém a ordem pública no distrito, tendo o direito de usar quaisquer meios para lidar com aqueles que forem julgados como um distúrbio. Para esse grupo, os detetives são obsoletos.
Confira o vídeo:
Confira também as informações sobre a Organização Mundial de Detetives:
Outros detalhes divulgados pela empresa dizem respeito à coleta de memórias, os pedidos da população local, habilidades do labirinto e elementos de resolução de puzzles. Todos esses vários subsistemas prometem ser partes importantes da experiência do jogo de aventura.
Primeiramente, o jogador pode encontrar memórias de diálogos que teve com os membros da Organização Mundial de Detetives. Esses fragmentos do passado estão espalhados pelas áreas e dicas sobre eles estão presentes no menu Gumshoe Gab.
Outra mecânica importante para desenvolver mais a história são as subquests. Ajude os moradores de Kanai Ward realizando várias missões que vão desde encontrar um livro a procurar uma criança desaparecida. Ao que parece, o nível de dificuldade dessas quests opcionais pode variar.
O As investigações rendem experiência para o protagonista na forma de Pontos de Detetive. Ao alcançar um certo valor, ele irá aumentar o seu Nível de Detetive, ganhando Pontos de Habilidade que podem ser usados para aprender "Habilidades de Labirinto". Também é possível aumentar a Memória do protagonista, permitindo equipar mais habilidades simultâneas.
A ideia é usar esses poderes para ajustar a dificuldade, sendo eles categorizados em três tipos:
- Evasão - Habilidades que ajudam a lidar com momentos do gameplay orientados a ação que exigem destreza;
- Lâmina de Solução - Habilidades que reduzem a dificuldade dos momentos de puzzle (ex: eliminando alternativas incorretas entre as respostas);
- Resistência - aumenta a vida do protagonista, fazendo com que seja mais difícil receber um game over por um erro trivial.
Para resolver os puzzles, temos formatos diferentes de minigame. Um exemplo é o GOD Shinigami que ocorre no final de um Labirinto de Mistério. Cabe ao jogador dar ordens para a Shinigami em tamanho mega para que ela destrua os obstáculos e alcance a sombra do culpado.
Outro minigame envolve recriar a área em que o crime ocorreu, cabendo ao jogador desvendar o método e os meios utilizados pelo culpado.
Além disso, durante a investigação, o jogador pode precisar usar ações específicas para bater de frente com os "Fantasmas dos Mistérios". Esses poderes são liberados com o tempo, ampliando o leque de opções para as Batalhas Mortais de Racionalização.
Uma tática possível é usar uma Lâmina de Solução para repelir as falas dos fantasmas, devolvendo-as ao emissor. Dessa forma, é possível fazer com que mais diálogos sejam extraídos e possam ser usados para alcançar o cerne dos casos.
O protagonista também pode utilizar o apoio da Shinigami e de outros parceiros detetives para se manter invulnerável durante um curto período. Porém, é necessário cautela já que há um cooldown entre usos.Mais detalhes e vídeos ainda devem ser divulgados antes do lançamento do jogo.
Fontes: Spike Chunsoft (press release, Youtube)