HAL Laboratory fala sobre remakes e o futuro dos jogos de Kirby

O objetivo é que um título de Kirby sempre ofereça uma nova experiência de jogo.

No intervalo de um ano, a bolota rosa da Nintendo recebeu três títulos com pegadas diferentes no Switch: um mundo 3D em Kirby and the Forgotten Land, um party game em Kirby's Dream Buffet e um remake 2D em Kirby's Return to Dream Land Deluxe. O que esperar a seguir?


Em entrevista ao site IGN, o diretor Shinya Kumazaki afirmou que o objetivo do HAL Laboratory é sempre "fornecer uma nova experiência de jogo", em vez de simplesmente refazer os games. O remake do título de Wii, por exemplo, inclui um novo epílogo do Magolor e a área de minigames do Parque Magolândia.

Esse mesmo conceito de buscar algo diferenciado é aplicado nos jogos 3D. Nas palavras de Kumazaki:
"Você pode ter experimentado isso se jogou Forgotten Land, pois não é um mundo aberto. É um jogo 3D que meio que herda a diversão e a facilidade de controle dos títulos 2D do Kirby. E essa é uma experiência 3D única que queremos oferecer. Então, o que queremos no futuro é continuar a proporcionar essa experiência 3D única e não necessariamente ficar preso dentro dos limites dos gêneros existentes".
O diretor não revelou mais informações sobre os planos futuros para a franquia. Recentemente, Kirby's Dream Land 2 (GB) foi disponibilizado no serviço por assinatura Nintendo Switch Online.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google