Escape Academy: The Complete Edition (Switch), jogo focado em puzzles de fuga, é anunciado

Versão para Switch chega no final do ano e contará também com os DLCs.

em 23/04/2023
A desenvolvedora Coin Crew Games e as distribuidoras iam8bit e Skybound Games anunciaram que Escape Academy: The Complete Edition será lançado para Switch. A versão que chega ao console híbrido incluirá o título original, lançado ano passado, o DLC já disponibilizado Escape from Anti-Escape Island e o conteúdo adicional ainda inédito Escape from the Past.


Na trama, o jogador é um novato na Escape Academy, escola que treina os estudantes para serem os melhores escapistas, mas também esconde seus próprios segredos. O game oferece experiência single player ou cooperativa para dois jogadores, local ou online em tela dividida.

Os desafios foram criados por especialistas em escape rooms da vida real e a música foi criada pelo rapper doseone, criador das trilhas de Gang Beasts (Multi) e Sludge Life (Switch). Confira maiores informações:
  • Assistir a uma Festa do Chá – Você pode desarmar a bomba antes que sua tranquila xícara de chá esfrie? Sua nota (e bem estar físico) depende disso!
  • Hackeie o Professor – Resolva uma série de desafios febris e quantificáveis ​​para provar para a super I.A. da academia que você tem as habilidades para se tornar um escapista.
  • Vá em busca do ouro – represente sua classe no evento esportivo favorito de todos, The Rival Room. Enfrente seu inimigo de igual para igual em uma corrida de quebra-cabeças para provar quem é o melhor da classe.
  • Não se afogue! – Estar no fundo de uma torre de quebra-cabeça que está se enchendo rapidamente de água NÃO é o ideal. Suba até o topo para aquele doce, doce oxigênio.
  • Grafite no Monumento – ​​A aula de arte não é fácil na Academia. Deixe sua marca no histórico Monumento da Fuga, mas… apresse-se! O diretor não aprovou exatamente o plano de aula.
Escape Academy: The Complete Edition estará disponível no último trimestre deste ano. O jogo será lançado digitalmente no Switch via eShop e já conta com página na loja brasileira, mas ainda sem confirmação de preço.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.