EA Sports FC (Switch): empresa revela logo de seu novo jogo de futebol

A inspiração veio dos "triângulos".

em 08/04/2023
A Eletronic Arts revelou o logo da sua nova marca para jogos de futebol, a EA Sports FC. Junto com a revelação, veio o anúncio de que mais informações serão divulgadas em julho.


O novo título também chegará ao Switch. A própria Nintendo confirmou em suas redes sociais:
A EA anunciou que não renovaria a licença de uso do nome FIFA em 2021, encerrando uma parceria iniciada na década de 1990. Em comunicado oficial para a imprensa, a companhia revelou as inspirações por trás da nova marca:
"A nova marca se inspira diretamente na beleza do jogo e na forma dominante na cultura do futebol, que representa o esporte em múltiplas dimensões: os triângulos. Das técnicas de passe às jogadas de bola parada, a forma também foi tecida no DNA das experiências da EA Sports com o futebol por décadas; desde os ângulos isométricos de nossas primeiras experiências em 8 bits e os polígonos triangulares que compõem cada pixel de nossos jogos mais modernos, bem como o icônico símbolo que indica o atleta controlado pelo jogador na partida."
A FIFA, por sua vez, garante que continuará no mundo dos games através da parceria com outros desenvolvedores. Segundo o presidente da entidade, Gianni Infantino:
"Posso garantir que o único e verdadeiro jogo que tiver o nome FIFA será o melhor disponível para os gamers e fãs de futebol. O nome FIFA é o único global. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26, e além – a constância é o nome FIFA e assim será para sempre e será o melhor".
Ainda não há uma data para o novo EA Sports FC ser lançado. Também não há informações sobre qual desenvolvedora assumirá a franquia FIFA.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.