Donkey Kong (Arcade): maior cabine do jogo em todo o mundo será instalada em museu nos EUA

Versão enorme do game clássico será jogável e está sendo supervisionada pela Nintendo of America.

em 10/04/2023
Corte de conceito de um gabinete gigante de Donkey Kong, com uma pessoa olhando-a

O The Strong National Museum of Play – museu dedicado ao estudo dos jogos e localizado em Nova Iorque, Estados Unidos – anunciou, nesta segunda-feira (10), que abrigará a maior cabine de arcade jogável do título Donkey Kong em todo o mundo.


Segundo a instituição, esta será uma das principais atrações de sua expansão dedicada à história dos games, prevista para ser inaugurada no dia 30 de junho.

A máquina terá cerca de seis metros de altura e, no geral, será 370% maior que uma cabine regular do título. Produzido com uma estrutura de alumínio e fibras de MDF, o gabinete rodará o game a partir de uma placa-mãe original, reproduzindo a experiência de gameplay o mais fielmente possível.

Jogadores poderão jogar partidas de Donkey Kong usando um painel de controle de tamanho normal, que reproduz os botões e joystick da cabine regular.

Segundo o museu, sua equipe está recebendo orientações da Nintendo of America neste projeto. O vice-presidente de exibições do The Strong, Jon-Paul Dyson, disse:
"Donkey Kong é um verdadeiro titã no mundo dos videogames - tanto em termos de tamanho do personagem quanto de status icônico do jogo - então ele funciona perfeitamente nesta instalação divertida e extravagante.

Somos gratos à Nintendo of America por nos fornecer orientação enquanto criamos essa peça de jogo única da forma mais autêntica e fiel possível ao jogo original.”

O The Strong National Museum of Play também é responsável pelas indicações no World Video Game Hall of Fame, do qual Donkey Kong já faz parte.

A cabine gigante está prevista para ser disponibilizada junto com a inauguração da expansão no dia 30 de junho. Veja o conceito disponibilizado pelo museu:

Conceito de um gabinete gigante de Donkey Kong, com uma pessoa olhando-a.


Fonte: The Strong National Museum of Play


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)