Disney Illusion Island (Switch) se inspira em metroidvanias e homenageia clássicos dos 16 bits, afirma desenvolvedor

Clássicos do Mega Drive e do Super Nintendo inspiraram o desenvolvimento deste exclusivo de Switch.

em 08/04/2023
Mickey e sua turma ganharão um jogo que será exclusivo de Switch: Disney Illusion Island. Um título de plataforma com a palavra "ilusão" no nome remete a um game clássico do famoso camundongo, e não é à toa.


Em entrevista à Game Informer, o CEO e diretor criativo da desenvolvedora Dlala Studios, AJ Grand-Scrutton, confirmou que trata-se de uma homenagem aos clássicos dos 16 bits como Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Mega Drive) e Disney's Magical Quest (SNES). Em suas palavras:
"Não é tecnicamente uma sequência de nenhum daqueles títulos, mas é possível notar muito deles impresso neste jogo. Em multiplayer, os jogadores podem fornecer uma corda para cada um, o que é muito inspirado por aqueles momentos em World of Illusion (Mega Drive) quando Mickey e Donald trabalham juntos".
Grand-Scrutton também afirmou que, estruturalmente, o novo game foi super influenciado pelo gênero metroidvania, principalmente nos mapas. Desse modo, a exploração se tornou mais importante que o combate:
"Desde o início, a diversão no controle dos movimentos foi importante para nós. E ao mesmo tempo – e isso é super fofo – mas Mickey e seus amigos não necessariamente tem a ver com combate na minha opinião. Nós temos este mundo novinho em folha e novos personagens, o que não combinou com um grande mundo malvado. Este universo é sobre Mickey e seus amigos".
Disney Illusion Island é um game de plataforma que poderá ser jogado cooperativamente com até quatro pessoas. O lançamento está agendado para 28 de julho.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.