Dicas e Truques

Fire Emblem Engage (Switch): Guia de Paralogues - Parte 14: Emblems do Expansion Pass

Conheça os Emblems do Expansion Pass.


Uma das grandes novidades de Fire Emblem Engage é a presença dos Emblems, heróis lendários de outros mundos que ajudaram Alear a combater o Dragão Caído, Sombron, mil anos atrás. Durante a campanha, nossa missão é ajudar o protagonista a recuperar os 12 Emblem Rings, anéis especiais nos quais os Emblems estão adormecidos.


Agora, chegou a hora de conhecê-los mais a fundo no nosso guia de Paralogues, mapas especiais que, uma vez completados, permitem que esses protagonistas passados alcancem seu verdadeiro potencial. Nesta 14ª parte, abordaremos os Emblems do Expansion Pass.

Observação: Devido à particularidade dos Divine Paralogues, não serão abordadas dicas sobre como vencer esses mapas. O texto contém spoilers de jogos da série.
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte 10 | Parte 11 | Parte 12 | Parte 13 | DLC

Entendendo o funcionamento dos Divine Paralogues e dos Emblems do Expansion Pass

Diferentemente dos Paralogues convencionais, que são desbloqueados com a progressão na campanha principal, os Divine Paralogues estão disponíveis a partir do momento em que o jogador completa o evento de Edelgard em Lookout Ridge, em Somniel, a partir do capítulo 6. Esses mapas especiais também possuem uma segunda particularidade: sua dificuldade é baseada naquela do capítulo atual da história — ou seja, um funcionamento similar ao das skirmishes; sendo assim, o ideal é concluí-los o mais cedo possível, até mesmo para aproveitar o potencial desses Emblems ao máximo.

Além disso, os personagens do Expansion Pass não são apresentados como Emblem Rings, mas sim Emblem Bracelets, e, dessa forma, não possuem Bond Rings. Assim como os demais Emblems de Engage, muitas das suas habilidades podem ser aprendidas pelas unidades por meio do sistema de Skill Inheritance na Arena ou na Ring Chamber.

Por fim, os Emblems DLC trazem mais uma novidade: seus Engage Attacks, quando utilizados próximo a unidades equipando Emblem Rings do mesmo jogo, são potencializados. Para saber quando isso acontece, basta prestar atenção no nome do ataque, que passa a ser “Engage Attack+” — contudo, este efeito não é aplicável a Veronica, já que ela é o único Emblem proveniente do spin-off Heroes.

Edelgard, Emblem of Rivals

O bracelete do trio principal de Three Houses é o primeiro a trazer três Emblems em um único acessório, garantindo um leque de possibilidades estratégicas a várias unidades ofensivas do jogo. Seu grande destaque, assim como Byleth, é garantir armas diferentes — no caso, Aymr, Aeradbhar e Failnaught —, aumentando a versatilidade em combate.

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

Friendly Rivalry

1

Engage Skill. Edelgard, Dimitri e Claude se revezam ao início da Player Phase em cada turno.

Não. Habilidade exclusiva.

Houses Unite

1

Engage Attack. Use para atacar com Amyr, Areadbhar e Failnaught com 50% de dano.

[Houses Unite+] A unidade ganha uma ação extra após o combate. Necessita que a unidade esteja adjacente a um aliado equipando o Emblem Ring de Byleth.

[Dragon] +10% de dano

[Cavalry] +10% de dano com Areadbhar

[Covert] +10% de dano com Failnaught.

[Armored] +10% de dano com Aymr.

[Qi Adept] Causa efeito Break no oponente

Não. Habilidade exclusiva.

Assembly Gambit

1

Habilidade. Use para atacar um inimigo adjacente e depois se distanciar dele em um espaço após o combate. A posição original da unidade é ocupada pelo inimigo.

Sim. Custo de SP: 1500

Flame Gambit

1

Synchro Skill. Use para atacar um inimigo. Após o combate, causa o efeito Burn no terreno ocupado pelo inimigo e ao seu redor. Funciona apenas quando sincronizado com Edelgard.

Não. Habilidade exclusiva.

Poison Gambit

1

Synchro Skill. Use para atacar um inimigo. Após o combate, causa o efeito Poison no alvo e nos inimigos adjacentes. Funciona apenas quando sincronizado com Claude.

Não. Habilidade exclusiva.

Shield Gambit

1

Synchro Skill. Use para anular os ataques a distância que têm como alvo a unidade durante a Enemy Phase. Funciona apenas quando sincronizado com Dimitri.

Não. Habilidade exclusiva.

Aymr

1

Arma.  Causa o efeito Smash nos oponentes. A unidade não ataca primeiro mesmo se iniciar o combate e não pode realizar follow-up. Efetivo contra Dragon

Não. Arma exclusiva.

Str/Dex +1

2

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 700

Lineage

3

Aumenta a EXP obtida pela unidade em 20%.

Sim. Custo de SP: 150

Bow Guard 1

4

Habilidade. Se o inimigo ataca com arco, a unidade recebe 1 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 200

Skill Inheritance        

5

O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Axe Prof.

6

Proficiência com machados necessária para promoção para certas classes

Sim. Custo de SP: 1000

Str/Dex +2

7

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 1600

Bow Guard 2

8

Habilidade. Se o inimigo ataca com arco, a unidade recebe 2 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 400

Lance Prof.

9

Proficiência com lança necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Areadbhar

10

Arma.  Se a unidade inicia o combate, garante Mt +50%.

Não. Arma exclusiva.

Strong Bond

11

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Weapon Sync

12

Habilidade. Se a unidade inicia o combate com o mesmo tipo de arma do Emblem sincronizado, garante Atk +5. Se no modo Engage, garante Atk +5 independentemente do tipo de arma.

Sim. Custo de SP: 3000

Str/Dex +3

12

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 4200

Bow Prof.

13

Proficiência com arcos necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Bow Guard 3

14

Habilidade. Se o inimigo ataca com arco, a unidade recebe 3 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 500

Failnaught

15

Arma.  Se a unidade iniciar o combate, garante Avo +20. Efetivo contra Dragon, Flying.

Não. Arma exclusiva.

Str/Dex +4

16

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 6000

Weapon Sync+

17

Habilidade. Se a unidade inicia o combate com o mesmo tipo de arma do Emblem sincronizado, garante Atk +7. Se no modo Engage, garante Atk +7 independentemente do tipo de arma.

Sim. Custo de SP: 5000

Bow Guard 4

17

Habilidade. Se o inimigo ataca com arco, a unidade recebe 4 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 800

Str/Dex +5

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 8400

Bow Guard 5

19

Habilidade. Se o inimigo ataca com arco, a unidade recebe 5 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 1000

Deep Synergy

20

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Tiki, the Ancestor

As habilidades de Tiki são mais voltadas ao suporte, garantindo mais chances de sobrevivência não apenas à unidade equipando seu bracelete, como também aos aliados, e a Draconic Form aumenta as capacidades combativas da unidade. Seu maior trunfo é proporcionar efeito similar à da habilidade Expertise, de Jean, quando o personagem sobe de nível, aumentando o crescimento nos parâmetros.

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

Starsphere

1

Synchro Skill. Garante bônus de crescimento nos parâmetros da unidade ao subir de nível.

Sim. Custo de SP: 1500

Divine Blessing

1

Engage Skill. Garante uma Revival Stone ao alvo.

[Divine Blessing+] Se o aliado não está sincronizado, garante +3 à barra de Engage. Se o aliado está no modo Engage, restaura o número de turnos da barra de Engage. Necessita que a unidade esteja adjacente a um aliado equipando o Emblem Ring de Marth.

[Dragon] Recupera 20 HP do aliado.

[Qi Adept] Cura os efeitos adversos do aliado.

Não. Habilidade exclusiva.

Draconic Form

1

Engage Attack. A unidade se transforma em um dragão enquanto no modo Engage. Garante +10 ao HP máximo da unidade e +5 a todos os outros parâmetros.

Não. Habilidade exclusiva.

Eternal Claw

1

Arma. Alta taxa de dano crítico.

Não. Arma exclusiva.

Tail Smash

1

Arma. Causa o efeito Smash nos oponentes. A unidade não ataca primeiro mesmo se iniciar o combate e não pode realizar follow-up.

Não. Arma exclusiva.

Fire Breath

1

Arma (Cavalry, Qi Adept, Covert e Backup). Causa dano em área e ignora 50% da Def do alvo. Após o combate, causa o efeito Burn no terreno. A unidade não ataca primeiro mesmo se iniciar o combate e não pode realizar follow-up.

Não. Arma exclusiva.

Ice Breath

1

Arma (Armored). Causa dano em área e ignora 50% da Def do alvo. Após o combate, causa o efeito Freeze no alvo. A unidade não ataca primeiro mesmo se iniciar o combate e não pode realizar follow-up.

Não. Arma exclusiva.

Flame Breath

1

Arma (Flying). Causa dano em área com 70% do dano e ignora 50% da Def do alvo. Após o combate, causa o efeito Burn no terreno. A unidade não ataca primeiro mesmo se iniciar o combate e não pode realizar follow-up.

Não. Arma exclusiva.

Dark Breath

1

Arma (Mystical). Causa dano em área e ignora 50% da Res do alvo. A unidade não ataca primeiro mesmo se iniciar o combate e não pode realizar follow-up.

Não. Arma exclusiva.

Fog Breath

1

Arma (Dragon). Causa dano em área e ignora 50% da Def do alvo. Após o combate, causa o efeito Fog no terreno. A unidade não ataca primeiro mesmo se iniciar o combate e não pode realizar follow-up. Efetivo contra Dragon.

Não. Arma exclusiva.

HP/Lck +2

2

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 200

Geosphere

3

Habilidade. No início da Player Phase, se há aliados adjacentes à unidade, garante Def/Res +3 a esses aliados e à unidade por um turno.

Sim. Custo de SP: 500

Special Guard 1

4

Habilidade. Se o inimigo ataca com dano mágico, a unidade recebe 1 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 200

Skill Inheritance        

5

O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Art Prof.

6

Proficiência em soqueira necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

HP/Lck +4

7

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 600

Lifesphere

8

Habilidade. Se a unidade usa o comando Wait sem atacar ou consumir itens, recupera 20 do HP e cura os efeitos adversos.

Sim. Custo de SP: 1000

Special Guard 2

9

Habilidade. Se o inimigo ataca com dano mágico, a unidade recebe 2 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 400

Lightsphere

10

Habilidade. Se a unidade inicia o combate, diminui em 50% a chance de receber dano crítico do inimigo.

Sim. Custo de SP: 900

Strong Bond

11

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

HP/Lck +6

12

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 1100

Special Guard 3

13

Habilidade. Se o inimigo ataca com dano mágico, a unidade recebe 3 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 600

Lifesphere+

14

Habilidade. Se a unidade usa o comando Wait sem atacar ou consumir itens, recupera 30 do HP e cura os efeitos adversos.

Sim. Custo de SP: 2000

HP/Lck +8

15

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 1900

Geosphere+

16

Habilidade.  No início da Player Phase, se há aliados adjacentes à unidade, garante Def/Res +5 a esses aliados e à unidade por um turno.

Sim. Custo de SP: 1000

Special Guard 4

17

Habilidade. Se o inimigo ataca com dano mágico, a unidade recebe 4 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 800

HP/Lck +10

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 3600

Special Guard 5

19

Habilidade. Se o inimigo ataca com dano mágico, a unidade recebe 5 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 1000

Lifesphere++

19

Habilidade. Se a unidade usa o comando Wait sem atacar ou consumir itens, recupera 40 do HP e cura os efeitos adversos.

Sim. Custo de SP: 3000

Deep Synergy

20

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Hector, the Brash General

As habilidades de Hector estão mais voltadas à retaliação durante a Enemy Phase, especialmente com Quick Riposte, que permite à unidade, desde que não esteja equipando uma arma do tipo Smash, realizar follow-up. Além disso, o Emblem também garante uma ótima cobertura defensiva, sendo capaz de proteger aliados mais frágeis com Piercing Glare.

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

Quick Riposte

1

Habilidade. Se o HP da unidade é igual ou superior a 80% e o inimigo inicia o combate, a unidade sempre realizará um follow-up.

Sim. Custo de SP: 2000

Impenetrable

1

Engage Skill. Se o inimigo inicia o combate, garante Def/Res +30% durante o combate.

[Dragon] Ddg +50%. [Cavalry] Garante imunidade a Freeze. [Armored] Garante Def +50% em vez de 30%.

[Flying] Garante Res+50% em vez +30%.

Não. Habilidade exclusiva.

Storm's Eye

1

Engage Attack. Garante imunidade a Break e o inimigo não pode realizar follow-up por um turno. Funciona apenas com espadas e machados.

[Strom’s Eye+] A unidade contra-ataca antes do primeiro ataque do inimigo e realiza follow-up. Necessita que a unidade esteja adjacente a um aliado equipando o Emblem Ring de Lyn.

[Dragon] Previne um dano crítico

[Backup] Crit +20

[Covert] Avo +30.

Não. Habilidade exclusiva.

Wolf Beil

1

Arma. Efetivo contra Armored, Cavalry

Não. Arma exclusiva.

Str/Def +1

2

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 700

Adaptability

3

Habilidade. Quando atingido por um ataque inimigo, garante Def +2 (se ataque físico) ou Res +2 (se ataque mágico) após o combate. Dura até o final da batalha ou até a habilidade ser ativada novamente.

Sim. Custo de SP: 350

Axe Guard 1

4

Habilidade. Se o inimigo ataca com machado, a unidade recebe 1 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 200

Skill Inheritance        

5

O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Axe Prof.

6

Proficiência com machados necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Str/Def +2

7

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 1600

Heavy Attack

8

Habilidade. Ao atacar, se o peso da arma (Wt) excede o parâmetro Bld da unidade, adiciona o excesso como dano extra. Máximo: +5

Sim. Custo de SP: 3000

Axe Guard 2

9

Habilidade. Se o inimigo ataca com machado, a unidade recebe 2 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 400

Runesword

10

Arma. O dano é baseado no parâmetro Mag do usuário e diminuído com base na Res do alvo. A unidade pode atacar de qualquer distância. Recupera HP equivalente a 50% do dano causado.

 

Não. Arma exclusiva.

Strong Bond

11

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Str/Def +3

12

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 4200

Piercing Glare

12

Synchro Skill. Quando o HP está cheio, consome 20% deste para prevenir que os inimigos entrem em uma área de 4 espaços diagonais adjacentes à unidade por um turno.        

Não. Habilidade exclusiva.

Axe Guard 3

13

Habilidade. Se o inimigo ataca com machado, a unidade recebe 3 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 600

Str/Def +4

14

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 6000

Armads

15

Arma. Garante Def+5. Efetivo contra Dragon.

Não. Arma exclusiva.

Quick Riposte+        

16

Habilidade. Se o HP da unidade é igual ou superior a 60% e o inimigo inicia o combate, a unidade sempre realizará um follow-up.

Sim. Custo de SP: 3000

Axe Guard 4

17

Habilidade. Se o inimigo ataca com machado, a unidade recebe 4 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 800

Str/Def +5

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 8400

Adaptability+

19

Habilidade. Quando atingido por um ataque inimigo, garante Def +3(se ataque físico) ou Res +3 (se ataque mágico) após o combate. Dura até o final da batalha ou até a habilidade ser ativada novamente.

Sim. Custo de SP: 700

Axe Guard 5

19

Habilidade. Se o inimigo ataca com machado, a unidade recebe 5 a menos de dano.

Sim. Custo de SP: 1000

Deep Synergy

20

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Camilla, the Doting Sister

Camilla, assim como Corrin, garante buffs e debuffs com a possibilidade de criar diferentes tipos de Dragon Vein. Seu maior trunfo, contanto, é Soar, que garante que a unidade ignore efeitos de terreno ao se mover pelo mapa, aumentando sua mobilidade como um todo.

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

Spd/Res +1

1

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 250

Dragon Vein

1

Synchro Skill. Use para adicionar efeitos ao terreno.

[Dragon] Todos os efeitos estão à disposição.

[Backup] Cria pilares de pedra que aumentam Def/Res.

[Cavalry] Cria poças de água que diminuem Avo.

[Covert] Cria fumaça que diminui Def/Avo

[Armored] Cria vinhas que garantem imunidade a Break

[Flying] Cria pontos de luz que recuperam HP

[Mystical] Cria chamas que causam dano

[Qi Adept] Cria gelo que aumenta o movimento

Não. Habilidade exclusiva.

Soar

1

Engage Skill. Garante Mov +2. A unidade pode atravessar o terreno como se fosse do tipo Flying

[Dragon] Se a unidade inicia o combate, causa dano aos inimigos dentro de 2 espaços equivalente a 10% do HP desses inimigos após o combate.

[Cavalry] Garante Mov +2 extras.

[Flying] Garante Mov +1 extra.

Não. Habilidade exclusiva.

Dark Inferno

1

Engage Attack. Use para causar dano em inimigos em certos espaços próximos à unidade. Causa o efeito Burn nesses espaços.

[Dark Inferno+] Aumenta a área de dano. Necessita que a unidade esteja adjacente a um aliado equipando o Emblem Ring de Corrin.

[Dragon] Aumenta a área de dano.

[Mystical] Adiciona +20% ao dano causado.

[Qi Adept] Adiciona pontos de luz que recuperam HP aos espaços adjacentes.

Não. Habilidade exclusiva.

Bolt Axe

1

Arma. O dano é baseado no parâmetro Mag do usuário e diminuído com base na Res do alvo. A unidade pode atacar de qualquer distância.

Não. Arma exclusiva.

Lance Guard 1        

2

Habilidade. Se o inimigo ataca com lança, a unidade recebe 1 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 200

Spd/Res +2

3

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 700

Decisive Strike

4

Habilidade. Se a unidade inicia o combate e acerta um dano crítico, causa 5 de dano ao inimigo após o combate.

Sim. Custo de SP: 500

Skill Inheritance        

5

O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Axe Prof.

6

Proficiência com machados necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Lance Guard 2

7

Habilidade. Se o inimigo ataca com lança, a unidade recebe 2 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 400

Detoxify

8

Cura o efeito Poison no início do turno.

Sim. Custo de SP: 250

Spd/Res +3

9

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 1200

Lightning

10

Arma. O dano é baseado no parâmetro Mag do usuário e diminuído com base na Res do alvo. Se a unidade inicia o combate, ataca duas vezes.

Não. Arma exclusiva.

Strong Bond

11

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Groundswell

12

Habilidade. Se a unidade agir ou esperar em terreno afetado por algum efeito, elimina-o e recupera 10 HP.

Sim. Custo de SP: 500

Lance Guard 3

13

Habilidade. Se o inimigo ataca com lança, a unidade recebe 3 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 600

Spd/Res +4

14

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 2400

Camilla's Axe

15

Arma. Garante Res +10 e causa dano extra equivalente a (Res-Def) do inimigo.

Não. Arma exclusiva.

Lance Guard 4

16

Habilidade.  Se o inimigo ataca com lança, a unidade recebe 4 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 800

Magic Prof.

17

Proficiência com magia necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Decisive Strike+

18

Habilidade. Se a unidade inicia o combate e acerta um dano crítico, causa 10 de dano ao inimigo após o combate.

Sim. Custo de SP: 1000

Spd/Res +5

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 4800

Lance Guard 5

19

Habilidade. Se o inimigo ataca com lança, a unidade recebe 5 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 1000

Deep Synergy

20

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Soren, the Radiant Strategist

O Emblem tem em seu arsenal uma gama de efeitos ofensivas para unidades do tipo Mystical, sendo capaz de aumentar seu desempenho em combate graças às habilidades Keen Insight e Anima Focus; além disso, Flare proporciona um efeito similar ao tomo Nosferatu, de Micaiah, com a vantagem de ser usada com qualquer tipo de magia.

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

Assign Decoy

1

Habilidade. Use para escolher um aliado para aumentar as chances de este ser atacado por inimigos por um turno. O efeito dura até o aliado ser escolhido como alvo ou receber dano de inimigos três vezes.  

Sim. Custo de SP: 1500

Flare

1

Engage Skill. Se a unidade atacar com tomos, causa Res -20% no inimigo e a unidade recupera 50% do dano causado.

[Dragon] Dobra a taxa de crítico durante o combate.

[Mystical] Causa -30% de Res no inimigo em vez de -20%

[Qi Adept] A unidade recupera 100% do dano causado.

Não. Habilidade exclusiva.

Cataclysm

1

Engage Attack. Use para atacar inimigos em área com magias de fogo, trovão e vento com 40% do dano. Vento é efetivo contra Flying.

[Cataclysm+] Aumenta a área de dano. Necessita que a unidade esteja adjacente a um aliado equipando o Emblem Ring de Ike.

[Dragon] Causa o efeito Burn no terreno.

[Mystical] +10% de dano

[Qi Adept] 20% de chance causar Break no alvo

Não. Habilidade exclusiva.

Bolting

1

Arma. Magia de longo alcance. A unidade não pode realizar follow-up.

Não. Arma exclusiva.

Mag/Res +1

2

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 700

Magic Guard 1

3

Habilidade. Se o inimigo ataca com tomo, a unidade recebe 1 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 200

Anima Focus

4

Habilidade. Quando atacar com tomos, a unidade causa efeitos adversos ao inimigo com base no tipo de magia por um turno.

[Fire] Def -3

[Thunder] Hit-20

[Wind] Mov-2

Sim. Custo de SP: 800

Skill Inheritance        

5

O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Knife Prof.

6

Proficiência com adagas necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Mag/Res +2

7

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 1600

Magic Guard 2

8

Habilidade. Se o inimigo ataca com tomo, a unidade recebe 2 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 400

Keen Insight

9

Habilidade. Se a unidade causa dano efetivo, causa 5 de dano adicional.

Sim. Custo de SP: 1500

Reflect

10

Arma. Cajado. Aliados dentro de 2 espaços ganham o efeito “reflete 50% do dano mágico causado pelo oponente” por um turno.

Não. Arma exclusiva.

Strong Bond

11

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Mag/Res +3

12

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 4200

Staff Prof.

12

Proficiência com cajados necessária para promoção para certas classes.

Não. Bônus passivo.

Block Recovery

13

Habilidade. Quando a unidade ataca um inimigo no estado Break, adiciona uma chance de o alvo permanecer nesse estado. A chance aumenta com base na Spd da unidade.

Sim. Custo de SP: 1500

Magic Guard 3

13

Habilidade. Se o inimigo ataca com tomo, a unidade recebe 3 a menos de dano durante o combate.

Mag/Res +4

14

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 6000

Rexcalibur

15

Arma. Efetivo contra Flying

Não. Arma exclusiva.

Magic Prof.

16

Proficiência com magia necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Magic Guard 4

17

Habilidade. Se o inimigo ataca com tomo, a unidade recebe 4 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 1000

Keen Insight+

18

Habilidade. Se a unidade causa dano efetivo, causa 7 de dano adicional.

Sim. Custo de SP: 3000

Mag/Res +5

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 8400

Magic Guard 5

19

Habilidade. Se o inimigo ataca com tomo, a unidade recebe 5 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 1000

Deep Synergy

20

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Chrom, the Shapherd Exalt

Seguindo o exemplo de Edelgard, Chrom conta com a ajuda de seu fiel estrategista, Robin, para ganhar vantagem sobre o inimigo. Isso significa que, sempre que a unidade equipando o Emblem Bracelet iniciar o combate, Robin automaticamente realizará um Chain Attack. O destaque fica para o Engage Attack de Chrom: fazendo jus à temática de Fire Emblem Engage, Giga Levin Sword+ pode chegar a causar danos assombrosos, graças a seu funcionamento, que é similar ao do Engage Attack de Lucina, All for One; no entanto, é preciso que um aliado adjacente à unidade esteja equipando o Emblem Ring da salvadora de Ylisse.

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

Surprise Attack

1

Habilidade. Se a unidade inicia combate em um terreno que garante Avo, o inimigo não pode contra-atacar.

Sim. Custo de SP: 3000

Other Half

1

Engage Skill. Se a unidade iniciar o combate, Robin realiza um Chain Attack. Garante Mag +10 no modo Engage.

Não. Habilidade exclusiva.

Giga Levin Sword

1

Engage Attack. Use para atacar com uma espada mágica que causa dano com base na Str da unidade. Funciona apenas com espadas.

[Giga Levin Sword+] Aliados adjacentes realizam Chain Attack. Necessita que a unidade esteja adjacente a um aliado equipando o Emblem Ring de Lucina.

[Dragon] Causa dano extra = 50% da Str

[Flying] Causa dano extra = Bld

[Mystical] Causa dano extra = 50% da Mag.

Não. Habilidade exclusiva.

Levin Sword

1

Arma. O dano é baseado no parâmetro Mag do usuário e diminuído com base na Res do alvo. A unidade pode atacar de qualquer distância.

Não. Arma exclusiva.

Spd/Dex +1

2

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 250

Spd/Dex +1

3

Habilidade. Se o inimigo ataca com espada, a unidade recebe 1 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 200

Rally Spectrum

4

Habilidade. Garante +3 aos parâmetros básicos dos aliados adjacentes por um turno.

Sim. Custo de SP: 1500

Skill Inheritance        

5

O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Sword Prof.

6

Proficiência com espadas necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Spd/Dex +2

7

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 700

Brute Force

8

Habilidade. Quando a unidade atacar fisicamente, danos críticos aumentam em 1/3.

Sim. Custo de SP: 1500

Sword Guard 2

9

Habilidade. Se o inimigo ataca com espada, a unidade recebe 2 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 400

Thoron

10

Arma. Magia de longo alcance. O dano é baseado no parâmetro Mag do usuário e diminuído com base na Res do alvo.

Não. Arma exclusiva.

Strong Bond

11

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Spd/Dex +3

12

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 1200

Charm

13

Habilidade. Se a unidade ativa um Chain Attack, aumenta a taxa de acerto deste para 90%.

Sim. Custo de SP: 800

Sword Guard 3

13

Habilidade. Se o inimigo ataca com espada, a unidade recebe 3 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 600

Spd/Dex +4

14

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 2400

Falchion

15

Arma. Efetivo contra Dragon.

Não. Arma exclusiva.

Magic Prof.

16

Proficiência com magia necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Sword Guard 4

17

Habilidade. Se o inimigo ataca com espada, a unidade recebe 4 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 800

Rally Spectrum+

18

Habilidade. Garante +3 a todos os parâmetros dos aliados adjacentes por um turno.

Sim. Custo de SP: 2000

Spd/Dex +5

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 4800

Sword Guard 5

19

Habilidade. Se o inimigo ataca com espada, a unidade recebe 5 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 1000

Deep Synergy

20

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Veronica, the Lonely Heir

Proveniente do spin-off mobile Heroes, Veronica pode não contar com um Engage Attack potencializado, mas a princesa do reino de Embla é capaz de invocar aliados, incluindo os próprios Emblems, para auxiliar durante os combates. Veronica também tem um grande poder de retaliação graças a Reprisal, que adiciona parte do dano perdido ao Atk da unidade.

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

Reprisal

1

Synchro Skill. Se o HP da unidade não está cheio, adiciona 30% do HP perdido ao Atk da unidade.

Sim. Custo de SP: 5000

Contract

1

Engage Skill. Use para que um aliado possa agir novamente ao custo de não se mover).

[Dragon] Garante Str/Mag/Def/Res+2 durante a ação.

[Backup] A unidade participará de um Chain Attack durante uma ação aliada.

[Covert] Garante Hit/Avo+30 durante a ação.

Não. Habilidade exclusiva.

Summon Hero

1

Engage Attack. Invoca uma unidade aleatória.

[Dragon] Invoca uma unidade mais poderosa.

[Backup] A unidade possui a habilidade Dual Strike.

[Cavalry] Possui Mov+1.

Não. Habilidade exclusiva.

Hliðskjálf

1

Arma. O dano é baseado no parâmetro Mag do usuário e diminuído com base na Res do alvo. Ao iniciar combate, o inimigo não pode contra-atacar.

Não. Arma exclusiva.

Mag/Dex +1

2

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 700

Book of Worlds

3

Habilidade. Avança de 1 a 5 estágios para cada turno em que a unidade usa Wait. Reverte para o estágio inicial se a unidade ativar o efeito.

[Book I: Seal] Se a unidade iniciar o combate, causa Freeze no inimigo após o combate.

[Book II: Flame] Se a unidade iniciar o combate, causa o efeito anterior e o efeito Burn no espaço ocupado pelo inimigo.

[Book III: Death] Se a unidade iniciar o combate, inflige 10 de dano adicional, além dos efeitos anteriores.

[Book IV: Dream] Se a unidade iniciar o combate, recupera HP igual ao dano causado em combate, além dos efeitos anteriores.

[Book V: Science] Se a unidade iniciar o combate, recupera HP para si e para uma unidade adjacente igual ao dano causado em combate, além dos efeitos anteriores ao Book IV.

Sim. Custo de SP: 300

Knife Guard 1

4

Habilidade. Se o inimigo ataca com adaga, a unidade recebe 1 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 200

Skill Inheritance        

5

Bônus de Bond Level 5. O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Staff Prof.

6

Proficiência com cajado necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Mag/Dex +2

7

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 1600

Level Boost

8

Ao derrotar um inimigo de nível maior, garante Level+1 à unidade após o combate (máximo de 3).

Sim. Custo de SP: 300

Knife Guard 2

8

Se o inimigo ataca com adaga, a unidade recebe 2 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 400

Fortify

10

Arma. Cajado que cura HP e efeitos negativos para todos os aliados num raio de 7 espaços.

Não. Arma exclusiva.

Strong Bond

11

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Mag/Dex +3

12

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 4200

SP Conversion

13

Habilidade. Garante +20 de SP para cada inimigo derrotado. Ativa mesmo sem um Emblem ou Bond Ring equipado.

Sim. Custo de SP: 300

Knife Guard 3

13

Habilidade. Se o inimigo ataca com adaga, a unidade recebe 3 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 600

Mag/Dex +4

14

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 6000

Elivagar

15

Arma. O dano é baseado no parâmetro Mag do usuário e diminuído com base na Res do alvo. Anula os bônus nos parâmetros do alvo por um turno após o combate.

Não. Arma exclusiva.

Magic Prof.

16

Proficiência com magia necessária para promoção para certas classes

Não. Bônus passivo.

Knife Guard 4

17

Habilidade. Se o inimigo ataca com adaga, a unidade recebe 4 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 800

Reprisal+

18

Habilidade. Se o HP da unidade não estiver cheio, adiciona 50% do HP perdido ao Atk.

Sim. Custo de SP: 6000

Mag/Dex +5

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 8400

Knife Guard 5

19

Habilidade. Se o inimigo ataca com adaga, a unidade recebe 5 a menos de dano durante o combate.

Sim. Custo de SP: 1000

Deep Synergy

20

Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

A seguir…

Na parte especial do nosso guia de Paralogues, abordaremos o último Emblem obtido em Fire Emblem Engage — e que também é o grande plot twist do jogo. Até lá!

Revisão: Thais Santos
Capa: Thais Santos



Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
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