Em um comunicado enviado à imprensa estrangeira nesta segunda-feira (27), a Ubisoft anunciou que não irá mais participar da E3 2023. No mês passado, a empresa francesa havia confirmado presença no evento, afirmando que apresentaria uma "relação forte" de jogos.
Segundo a declaração, a Ubisoft decidiu seguir uma "direção diferente" e, no lugar de associar-se à feira, a companhia realizará uma nova edição de seu evento Ubisoft Forward Live em junho e em Los Angeles, mês e local em que a E3 também acontecerá.
"A E3 promoveu momentos inesquecíveis em toda a indústria ao longo dos anos. Embora inicialmente pretendêssemos ter uma presença oficial na E3, tomamos a decisão subsequente de seguir em uma direção diferente e realizaremos um evento Ubisoft Forward Live em 12 de junho em Los Angeles. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes com nossos jogadores em breve."
Com isso, a Ubisoft tornou-se mais um dos grandes nomes da indústria a se ausentar do evento deste ano. A Nintendo e a Microsoft também confirmaram que não estarão presentes, embora a fabricante do Xbox tenha planos para o período da feira. A Big N ainda não divulgou se apresentará um Direct em junho.
Além disso, embora não tenha se manifestado oficialmente, a Sony não comparece à E3 desde 2019, tornando difícil uma participação da empresa.
A ReedPop, nova organizadora da E3 junto com a Entertainment Software Association (ESA), não comentou essa decisão da Ubisoft, mas afirmou, em peças de comunicação passadas, que desenvolvedoras AAA e indies participariam do evento.
Algumas apresentações digitais, como PC Gaming Show, Future Games Show, Guerilla Collective e Black Voices in Gaming, também serão transmitidos sob a marca da E3 2023 no dia 11 de junho.
A E3 2023 está prevista para acontecer presencialmente no Los Angeles Convention Center entre os dias 13 e 16 de junho.
Fonte: VGC