The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch): Aonuma comenta sobre o mundo do jogo

Segundo o produtor da série Zelda, o jogo terá nova jogabilidade que "trará mudanças ao mundo do jogo".

em 21/03/2023
Imagem de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em que Link, assustado, é emboscado por tentáculos mecânicos que saem do solo.

O próximo lançamento da série Zelda, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch), ganhou o prêmio de jogo mais aguardado de 2023 na premiação japonesa Famitsu Dengeki Game Awards neste final de semana. Em um discurso de agradecimento em texto enviado à organização da premiação, o produtor da franquia, Eiji Aonuma, comentou um pouco mais sobre o mundo da nova aventura.


De acordo com tradução disponibilizada pelo usuário @Genki_JPN no Twitter, Aonuma afirmou que o game terá "nova jogabilidade que trará mudanças ao mundo do jogo" e chamou o reino de Hyrule de "desconhecido". Confira:
"No jogo anterior, Breath of the Wild, vocês puderam experimentar um novo mundo de Zelda com a 'liberdade de ir a qualquer lugar e fazer o que quiser'. Na sequência, Tears of the Kingdom, além disso, a imaginação livre dos jogadores estará cheia de nova jogabilidade que trará mudanças ao mundo do jogo.

Acho que todos que votaram vão se sentir agradavelmente surpresos e esperam que possam aproveitar a 'desconhecida' Hyrule como quiser.

Obrigado!"

Até o momento, a principal mudança do mundo do título oficialmente confirmada são as ilhas flutuantes no céu que Link poderá explorar. Além disso, o último trailer divulgado mostra que o herói poderá se deslocar pelo reino em veículos.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chegará exclusivamente ao Nintendo Switch no dia 12 de maio. A reserva antecipada digital do jogo já está disponível na Nintendo eShop.

Fonte: @Genki_JPN


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)