Super Mario Bros.: O Filme: ator revela como encontrou a voz de Toad

O desafio de chegar à voz aguda característica de Toad.

em 12/03/2023
Com o lançamento cada vez mais próximo, as ações de divulgação de Super Mario Bros.: O Filme estão cada vez mais intensas e frequentes. Em uma entrevista ao site Fandango, o ator Keegan-Michael Key revelou como encontrou o seu jeito para interpretar Toad na animação.


Dono de uma voz bastante característica nos games, o habitante do Reino dos Cogumelos exigiu uma certa elaboração do ator. Confira sua declaração completa:
"O diretor e eu estávamos trabalhando com meu parceiro e treinador de atuação e eu estava canalizando na verdade um amigo meu e a maneira como ele vê o mundo, e a maneira como ele vê as coisas… Trouxemos isso para o diretor, e então a voz era - nós sabíamos que seria mais agudo em um registro mais alto, então parte do que eu queria fazer era acertar a sintaxe, mas quase fingir que estava sugando um balão de hélio enquanto fazia o gravação. Pelo menos pensando em hélio e tentando obter o som um pouco mais como beliscar o som... e então ele iria, 'Mais alto'.

… Tentando chegar o mais alto que pudemos e ainda ter um certo nível de conforto na voz. … Foi uma experiência exploratória muito divertida tentar encontrar o ponto certo e tentar obter esses ritmos em um lugar onde parecia que seria o Toad, mas uma espécie de nova versão do Toad ao mesmo tempo. Então esse foi o processo".
A entrevista completa com Key, Chris Pratt (Mario), Seth Rogen (Donkey Kong), Jack Black (Bowser) e Charlie Day (Luigi) pode ser conferida em inglês no YouTube. Recentemente, o elenco também se reuniu a Miyamoto para cantar temas da franquia em um clipe promocional.

O trailer final de Super Mario Bros.: O Filme foi divulgado em um Nintendo Direct especial. A animação é uma co-produção Nintendo e Illumination e chega aos cinemas no dia 5 de abril.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.