LEGO Super Mario revela Donkey Kong e conjunto com castelo do Dry Bowser

Os dois novos produtos da linha de blocos de montar chegarão ao mercado no terceiro trimestre de 2023.

em 10/03/2023
Imagem de LEGO Mario nas costas de um boneco de LEGO do Donkey Kong. No canto superior esquerdo, está escrito "Happy Mar10 Day"

O Grupo LEGO realizou, nesta sexta-feira (10), sua transmissão digital em comemoração ao Dia do Mario. O evento trouxe duas novidades para a linha de produtos LEGO Super Mario: um conjunto de expansão inspirado no castelo do Dry Bowser e a chegada de Donkey Kong como boneco LEGO.


O Dry Bowser Castle Battle Expansion Set possui 1321 peças e reproduz o castelo de lava de Dry Bowser. O objetivo nesse conjunto é resgatar o Toad roxo das garras do vilão esqueleto. Para isso, LEGO Mario, LEGO Luigi ou LEGO Peach deverão derrotar Bone Piranha Plants, Bone Goombas e despistar o Magmaargh. O cenário também possui uma pequena academia e uma chave que os heróis podem coletar para destravar um caminho secreto, cujo conteúdo não foi revelado.

Imagem do Dry Bowser Castle Battle Expansion Set de LEGO Super Mario, um conjunto de LEGO que simula um castelo e suas diferentes estruturas, cercado por lava. Há personagens como Mario, Dry Bowser e Toad espalhados pelo cenário.


Esse kit será lançado no dia 01º de agosto no mercado estrangeiro, pelo preço de US$ 109,99.

Ao final da transmissão, uma prévia do boneco de Donkey Kong foi exibida. Detalhes mais aprofundados não foram divulgados, além do fato de que será possível acoplar Mario, Luigi ou Peach nas costas de DK e ambos funcionarão juntos, contando com efeitos sonoros da série do primata. O lançamento do novo personagem está planejado para o terceiro trimestre deste ano.

A apresentação também contou com um momento que mostrou os bastidores do desenvolvimento do conjunto especial The Mighty Bowser.

Confira os anúncios completos no vídeo em inglês:

Fonte: Grupo LEGO
Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)