Preste atenção no design das fases
Um aspecto fundamental da série Kirby é que o design das fases é prioritariamente didático. O que faz com que os jogos sejam percebidos como fáceis é justamente que, de forma geral, são obras criadas com base no conceito de que as áreas devem ser simples e de fácil aprendizado.O posicionamento de inimigos e outros objetos pelas fases é uma sugestão dos desenvolvedores em relação ao que você pode fazer. Embora nem sempre seja melhor mudar de habilidade, situações que demandam poderes específicos implicam na presença de um inimigo relacionado.
Por exemplo: se um trecho da fase envolve cortar cordas, será possível encontrar um inimigo ou chefe com a habilidade Gume (Cutter em inglês). Espadas e outros poderes cortantes também funcionam. O jogador pode ignorar isso e avançar normalmente, mas explorar tudo que a fase tem a oferecer e encontrar as Esferas de Energia geralmente passa por esse aprendizado.
Com amigos é melhor
Quase toda a experiência de Kirby’s Return to Dream Land Deluxe pode ser jogada em multiplayer com até quatro jogadores. Isso inclui a campanha principal, os minigames do Parque Magolândia (exceto o Kirby Samurai 100), o epílogo do Magolor, A Arena e A Verdadeira Arena.Vale a pena tentar reunir os amigos, especialmente para os momentos mais desafiadores do pós-game, que é quando a obra oferece mais punição para os erros do jogador. Só tenha em mente que adicionar um amigo implica em gastar uma vida.
Pedir ajuda para Magolor ou não?
Um dos elementos adicionados a Kirby’s Return to Dream Land Deluxe é a opção de contar com a ajuda de Magolor para reduzir ainda mais a dificuldade do jogo. Com o apoio dele, o jogador não irá mais cair em buracos sem fundo, já que Magolor resgatará Kirby (e amigos, caso estejam jogando o multiplayer). Isso não significa, porém, que ele não possa morrer por causa de outras armadilhas das fases, como ser pressionado contra as paredes.Além disso, os personagens terão o dobro de vida e será possível recuperar a energia ao final de cada fase. Dessa forma, se o jogador quiser um pouco mais de desafio antes do pós-game, é possível retirar os benefícios de Magolor.
Brinque no Parque
O Parque Magolândia é uma das novas atrações de Kirby’s Return to Dream Land Deluxe. Embora seja totalmente opcional, o local reúne vários minigames, incluindo clássicos advindos de títulos anteriores. Vale a pena brincar com ele entre uma fase e outra, aproveitando o fato de que basta apertar um botão para mudar do modo História para o Parque.
Além de ser um bom descanso, o Parque Magolândia serve como uma forma de desbloquear máscaras e itens consumíveis que podem ser usados nas fases de plataforma. A quantidade de opções aqui é bem grande e bater novos recordes é uma das formas de conseguir tickets para desbloquear as recompensas do parque.
Quer desafio? Se prepare para o que vem depois da campanha
O Modo História pode ser muito fácil para alguns jogadores, porém o mesmo não pode ser dito do que vem após concluir a narrativa. Somente após terminar essa parte são desbloqueados vários modos que trazem desafios significativos com base no que foi aprendido até então.
É possível revisitar as áreas em condições mais difíceis no modo Extra e lutar contra vários chefes na Arena (e especialmente na Arena Verdadeira, que é o ponto de maior dificuldade do jogo). Até mesmo o Epílogo do Magolor já oferece um desafio considerável para quem tiver sentido falta disso na parte mais simples da campanha.
Uma aventura para todos os gostos
Estas são apenas algumas dicas para aproveitar melhor Kirby’s Return to Dream Land Deluxe. É um jogo que tem tudo que um fã da franquia espera e vale especialmente a pena para quem tem um senso complecionista afiado, porém ainda permite que jogadores de diversos níveis possam se divertir com as fases bem-elaboradas pelos desenvolvedores da HAL Laboratory.Revisão: Davi Sousa