Fire Emblem Engage (Switch): Guia de Paralogues - Parte 6: Corrin, the Crux of Fate

Conheça a Emblem Corrin e confira dicas de como se dar bem em seu desafio.

em 04/03/2023


Uma das grandes novidades de Fire Emblem Engage é a presença dos Emblems, heróis lendários de outros mundos que ajudaram Alear a combater o Dragão Caído, Sombron, mil anos atrás. Durante a campanha, nossa missão é ajudar o protagonista a recuperar os 12 Emblem Rings, anéis especiais nos quais os Emblems estão adormecidos.


Agora, chegou a hora de conhecê-los mais a fundo no nosso guia de Paralogues, mapas especiais que, uma vez completados, permitem que esses protagonistas passados alcancem seu verdadeiro potencial. Nesta quinta parte, abordaremos Corrin.

Observação: Os Paralogues dos Emblems do Expansion Pass serão abordados futuramente, quando todos forem lançados. O texto contém spoilers de jogos da série.
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Conhecendo a Emblem Corrin

Chamada de Emblem of Fates, Corrin está disponível no capítulo 15. Uma vez completado, temos acesso ao seu mapa exclusivo a partir do 16, no qual a personagem propõe um desafio a Alear. Vencê-lo significa aumentar o bond level com a Emblem de 10 para 20, desbloqueando habilidades e armas mais poderosas, incluindo Yato, sua arma-assinatura.

Fazendo jus ao seu jogo de origem, Fates (3DS), as habilidades de Corrin estão ligadas ao uso de sua Engage Skill, Dragon Vein, para alterar características do terreno e dar um rumo diferente às batalhas. No geral, a Emblem está voltada mais ao suporte, sendo melhor aproveitada por personagens que preferem ficar longe do calor das batalhas, como Yunaka e healers.

Habilidades

A maior parte das habilidades de Corrin pode ser obtida por meio do sistema Skill Inheritance, disponível na Ring Chamber. Confira-as a seguir.

Quality Time

Após a unidade atacar ou esperar, recupera 5 HP aos aliados adjacentes e também aumenta um pouco o suporte com eles.

Custo de SP: 250

Draconic Hex

Se a unidade inicia o combate, inflige -4 em todos os parâmetros básicos do inimigo após o combate. As penalidades diminuem em 1 a cada turno.

Custo de SP: 2000

Pair Up

Previne dano de chain attacks dos inimigos contra a unidade.

Custo de SP: 2000

Quality Time+

Após a unidade atacar ou esperar, recupera 5 HP aos aliados adjacentes e também aumenta um pouco o suporte com eles.

Custo de SP: 500

Engage Skill

Dragon Vein: Use para adicionar um efeito especial em áreas selecionadas no terreno.

Bônus por tipos de unidade

[Dragon] Todos os efeitos estão disponíveis para escolha

[Backup] Cria pilares de pedra que aumenta Def/Res.

[Mystical] Cria chamas que causam dano.

[Armored] Cria vinhas que garantem imunidade a Break.

[Flying] Cria luz curativa que recupera HP.

[Covert] Cria névoa que aumenta Avo.

[Cavalry] Cria água que diminui Avo.

[Qi Adept] Cria pilares de gelo que atrasam o movimento.

Engage Skill

Dreadful Aura: Se a unidade iniciar o combate, o alvo e todos os inimigos em uma área de 1 espaço ao redor dele não podem se mover depois do combate.

Bônus por tipos de unidade:

[Dragon] Inflige Avo -20 no alvo

[Covert] Inflige Avo -20 no alvo

Engage Attack

Torrential Roar: Use para atacar três espaços em uma linha reta, transformando esses espaços em água.

Bônus por tipos de unidade

[Dragon] Alcance +1

Habilidade

Bond Level necessário

Tipo

Disponível para Skill Inheritance?

HP +5

1

Habilidade

Sim. Custo de SP: 300

Dragon Vein

1

Engage Skill

Não. Habilidade exclusiva.

Dreadful Aura

1

Engage Skill

Não. Habilidade exclusiva.

Torrential Roar

1

Engage Attack

Não. Habilidade exclusiva.

Dual Katana

1

Arma. Garante vantagem contra lanças e desvantagem contra machados.

Não. Arma exclusiva

HP +7

2

Habilidade

Sim. Custo de SP: 500

Quality Time

3

Habilidade

Sim. Custo de SP: 250

Sword Focus 1

4

Habilidade. Garante Hit +10 em troca de Ddg -10 ao equipar espadas.

Sim. Custo de SP: 100

Skill Inheritance        

5

Bônus de Bond Level 5. O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem.

Não. Bônus passivo.

Sword Prof.

6

Proficiência em espada necessária para promoção para certas classes.

Não. Bônus passivo.

Sword Focus 2        

7

Habilidade. Garante Hit +15 em troca de Ddg -10 ao equipar espadas.

Sim. Custo de SP: 300

Draconic Hex

8

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 2000

HP +10

9

Habilidade

Sim. Custo de SP: 1000

Wakizashi

10

Arma. Só pode atacar a distância.

Não. Arma exclusiva.

Strong Bond

11

Bônus de Bond Level 10. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Sword Focus 3

12

Habilidade. Garante Hit +20 em troca de Ddg -10 ao equipar soqueiras.

Sim. Custo de SP: 500

Pair Up

13

Habilidade

Sim. Custo de SP: 2000

Sword Focus 4

14

Habilidade. Garante Hit +25 em troca de Ddg -10 ao equipar espadas.

Sim. Custo de SP: 700

Yato

15

Arma.

Não. Arma exclusiva

HP +12

16

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 2000

Sword Focus 5

17

Habilidade. Garante Hit +30 em troca de Ddg -10 ao equipar espadas.

Custo de SP: 1000

Quality Time+

18

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 500

HP +15

19

Habilidade.

Sim. Custo de SP: 3000

Deep Synergy

20

Bônus de Bond Level 20. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage.

Não. Bônus passivo.

Lista de Bond Rings

Assim como os demais Emblems, Corrin tem à disposição 40 Bond Rings, cujo ranque varia de C a S. Diferentemente dos Emblem Rings, os anéis a seguir oferecem apenas bônus nos parâmetros (stats) dos personagens que os equipam, mas alguns garantem uma habilidade exclusiva na raridade S.

Confira a seguir os bônus de ranque S de cada um dos Bond Rings de Fates.

Xander

Str +1, Lck +1, Def +2

Chivalry: Se a unidade inicia o combate enquanto o HP do inimigo = 100%, a unidade causa +2 de dano e recebe -2 de dano durante o combate.

Ryoma

Str +1, Spd +2, Lck +1

Bushido: Se o nível da unidade for maior que o do inimigo, a unidade recebe Crit +10 durante o combate, causa +2 de dano e recebe -2 de dano.

Azura

Dex +1, Spd +2, Lck +1

Hinoka

HP +2, Spd +2, Res +1

Takumi

HP +2, Str +2, Dex +1

Sakura

HP +2, Mag +1, Lck +2

Camilla

Str +1, Spd +2, Def +1

Leo

HP +2, Mag +2, Res +1

Elise

Mag +1, Spd +1, Lck +2

Jakob

HP +5, Dex +1, Lck +1

Dicas para vencer o Paralogue da Corrin

Pode-se considerar que o Paralogue Crossroads of Fate possui duas fases : na primeira,  ainda há água no rio; na segunda, Corrin o seca. O mapa acaba sendo um pouco complicado nesse quesito, pois, quando a segunda fase é iniciada, os inimigos passarão a usar o caminho livre para alcançar as unidades do jogador com maior facilidade. Ao todo, o time é composto por até oito unidades; além disso, no modo Classic, personagens derrotados são perdidos para sempre.

O mapa conta com 18 inimigos, sendo que mais são invocados quando Corrin decide agir. A Emblem também possui uma particularidade: ela tenta atrasar a movimentação das unidades do jogador com Vein of Fire e, posteriormente, Vein of Water. Desse modo, a melhor estratégia é assumir uma postura defensiva e esperar que Corrin inicie a investida contra o jogador.

A protagonista de Fates tem parâmetros medianos, não sendo particularmente uma ameaça. Contudo, graças à sua habilidade Pair Up, ela é imune aos chain attacks do jogador. Sendo assim, recomenda-se usar unidades com Atk médio-alto para causar um dano satisfatório na Emblem, sobretudo aquelas que podem atacar a distância; colocar Seadall (Dancer) no time garante que a batalha seja menos arrastada. É importante ter em mente que, em dificuldades mais elevadas, é interessante optar por personagens com Spd média-alta, para garantir follow-ups e eliminar os inimigos com maior rapidez.

Corrin possui duas Revival Stones, garantindo a ela três barras de vida extras.

A seguir…

Na parte 7 do nosso guia de Paralogues, abordaremos a Emblem Eirika, a sexta que podemos enfrentar em Fire Emblem Engage. Até lá!

Revisão: Thais Santos
Capa: Thais Santos


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
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