Uma das grandes novidades de Fire Emblem Engage é a presença dos Emblems, heróis lendários de outros mundos que ajudaram Alear a combater o Dragão Caído, Sombron, mil anos atrás. Durante a campanha, nossa missão é ajudar o protagonista a recuperar os 12 Emblem Rings, anéis especiais nos quais os Emblems estão adormecidos.
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Conhecendo a Emblem Corrin
Chamada de Emblem of Fates, Corrin está disponível no capítulo 15. Uma vez completado, temos acesso ao seu mapa exclusivo a partir do 16, no qual a personagem propõe um desafio a Alear. Vencê-lo significa aumentar o bond level com a Emblem de 10 para 20, desbloqueando habilidades e armas mais poderosas, incluindo Yato, sua arma-assinatura.
Fazendo jus ao seu jogo de origem, Fates (3DS), as habilidades de Corrin estão ligadas ao uso de sua Engage Skill, Dragon Vein, para alterar características do terreno e dar um rumo diferente às batalhas. No geral, a Emblem está voltada mais ao suporte, sendo melhor aproveitada por personagens que preferem ficar longe do calor das batalhas, como Yunaka e healers.
Habilidades
A maior parte das habilidades de Corrin pode ser obtida por meio do sistema Skill Inheritance, disponível na Ring Chamber. Confira-as a seguir.
Quality Time | Após a unidade atacar ou esperar, recupera 5 HP aos aliados adjacentes e também aumenta um pouco o suporte com eles. | Custo de SP: 250 |
Draconic Hex | Se a unidade inicia o combate, inflige -4 em todos os parâmetros básicos do inimigo após o combate. As penalidades diminuem em 1 a cada turno. | Custo de SP: 2000 |
Pair Up | Previne dano de chain attacks dos inimigos contra a unidade. | Custo de SP: 2000 |
Quality Time+ | Após a unidade atacar ou esperar, recupera 5 HP aos aliados adjacentes e também aumenta um pouco o suporte com eles. | Custo de SP: 500 |
Engage Skill | Dragon Vein: Use para adicionar um efeito especial em áreas selecionadas no terreno. | Bônus por tipos de unidade [Dragon] Todos os efeitos estão disponíveis para escolha [Backup] Cria pilares de pedra que aumenta Def/Res. [Mystical] Cria chamas que causam dano. [Armored] Cria vinhas que garantem imunidade a Break. [Flying] Cria luz curativa que recupera HP. [Covert] Cria névoa que aumenta Avo. [Cavalry] Cria água que diminui Avo. [Qi Adept] Cria pilares de gelo que atrasam o movimento. |
Engage Skill | Dreadful Aura: Se a unidade iniciar o combate, o alvo e todos os inimigos em uma área de 1 espaço ao redor dele não podem se mover depois do combate. | Bônus por tipos de unidade: [Dragon] Inflige Avo -20 no alvo [Covert] Inflige Avo -20 no alvo |
Engage Attack | Torrential Roar: Use para atacar três espaços em uma linha reta, transformando esses espaços em água. | Bônus por tipos de unidade [Dragon] Alcance +1 |
Habilidade | Bond Level necessário | Tipo | Disponível para Skill Inheritance? |
HP +5 | 1 | Habilidade | Sim. Custo de SP: 300 |
Dragon Vein | 1 | Engage Skill | Não. Habilidade exclusiva. |
Dreadful Aura | 1 | Engage Skill | Não. Habilidade exclusiva. |
Torrential Roar | 1 | Engage Attack | Não. Habilidade exclusiva. |
Dual Katana | 1 | Arma. Garante vantagem contra lanças e desvantagem contra machados. | Não. Arma exclusiva |
HP +7 | 2 | Habilidade | Sim. Custo de SP: 500 |
Quality Time | 3 | Habilidade | Sim. Custo de SP: 250 |
Sword Focus 1 | 4 | Habilidade. Garante Hit +10 em troca de Ddg -10 ao equipar espadas. | Sim. Custo de SP: 100 |
Skill Inheritance | 5 | Bônus de Bond Level 5. O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem. | Não. Bônus passivo. |
Sword Prof. | 6 | Proficiência em espada necessária para promoção para certas classes. | Não. Bônus passivo. |
Sword Focus 2 | 7 | Habilidade. Garante Hit +15 em troca de Ddg -10 ao equipar espadas. | Sim. Custo de SP: 300 |
Draconic Hex | 8 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 2000 |
HP +10 | 9 | Habilidade | Sim. Custo de SP: 1000 |
Wakizashi | 10 | Arma. Só pode atacar a distância. | Não. Arma exclusiva. |
Strong Bond | 11 | Bônus de Bond Level 10. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage. | Não. Bônus passivo. |
Sword Focus 3 | 12 | Habilidade. Garante Hit +20 em troca de Ddg -10 ao equipar soqueiras. | Sim. Custo de SP: 500 |
Pair Up | 13 | Habilidade | Sim. Custo de SP: 2000 |
Sword Focus 4 | 14 | Habilidade. Garante Hit +25 em troca de Ddg -10 ao equipar espadas. | Sim. Custo de SP: 700 |
Yato | 15 | Arma. | Não. Arma exclusiva |
HP +12 | 16 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 2000 |
Sword Focus 5 | 17 | Habilidade. Garante Hit +30 em troca de Ddg -10 ao equipar espadas. | Custo de SP: 1000 |
Quality Time+ | 18 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 500 |
HP +15 | 19 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 3000 |
Deep Synergy | 20 | Bônus de Bond Level 20. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage. | Não. Bônus passivo. |
Lista de Bond Rings
Assim como os demais Emblems, Corrin tem à disposição 40 Bond Rings, cujo ranque varia de C a S. Diferentemente dos Emblem Rings, os anéis a seguir oferecem apenas bônus nos parâmetros (stats) dos personagens que os equipam, mas alguns garantem uma habilidade exclusiva na raridade S.
Confira a seguir os bônus de ranque S de cada um dos Bond Rings de Fates.
Xander | Str +1, Lck +1, Def +2 Chivalry: Se a unidade inicia o combate enquanto o HP do inimigo = 100%, a unidade causa +2 de dano e recebe -2 de dano durante o combate. |
Ryoma | Str +1, Spd +2, Lck +1 Bushido: Se o nível da unidade for maior que o do inimigo, a unidade recebe Crit +10 durante o combate, causa +2 de dano e recebe -2 de dano. |
Azura | Dex +1, Spd +2, Lck +1 |
Hinoka | HP +2, Spd +2, Res +1 |
Takumi | HP +2, Str +2, Dex +1 |
Sakura | HP +2, Mag +1, Lck +2 |
Camilla | Str +1, Spd +2, Def +1 |
Leo | HP +2, Mag +2, Res +1 |
Elise | Mag +1, Spd +1, Lck +2 |
Jakob | HP +5, Dex +1, Lck +1 |
Dicas para vencer o Paralogue da Corrin
Pode-se considerar que o Paralogue Crossroads of Fate possui duas fases : na primeira, ainda há água no rio; na segunda, Corrin o seca. O mapa acaba sendo um pouco complicado nesse quesito, pois, quando a segunda fase é iniciada, os inimigos passarão a usar o caminho livre para alcançar as unidades do jogador com maior facilidade. Ao todo, o time é composto por até oito unidades; além disso, no modo Classic, personagens derrotados são perdidos para sempre.
O mapa conta com 18 inimigos, sendo que mais são invocados quando Corrin decide agir. A Emblem também possui uma particularidade: ela tenta atrasar a movimentação das unidades do jogador com Vein of Fire e, posteriormente, Vein of Water. Desse modo, a melhor estratégia é assumir uma postura defensiva e esperar que Corrin inicie a investida contra o jogador.
A protagonista de Fates tem parâmetros medianos, não sendo particularmente uma ameaça. Contudo, graças à sua habilidade Pair Up, ela é imune aos chain attacks do jogador. Sendo assim, recomenda-se usar unidades com Atk médio-alto para causar um dano satisfatório na Emblem, sobretudo aquelas que podem atacar a distância; colocar Seadall (Dancer) no time garante que a batalha seja menos arrastada. É importante ter em mente que, em dificuldades mais elevadas, é interessante optar por personagens com Spd média-alta, para garantir follow-ups e eliminar os inimigos com maior rapidez.
Corrin possui duas Revival Stones, garantindo a ela três barras de vida extras.
A seguir…
Na parte 7 do nosso guia de Paralogues, abordaremos a Emblem Eirika, a sexta que podemos enfrentar em Fire Emblem Engage. Até lá!