Uma das grandes novidades de Fire Emblem Engage é a presença dos Emblems, heróis lendários de outros mundos que ajudaram Alear a combater o Dragão Caído, Sombron, mil anos atrás. Durante a campanha, nossa missão é ajudar o protagonista a recuperar os 12 Emblem Rings, anéis especiais nos quais os Emblems estão adormecidos.
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte 10 | Parte 11 | Parte 12 | Parte 13 | DLC
Conhecendo o Emblem Marth
Habilidades
A maior parte das habilidades de Marth pode ser obtida por meio do sistema Skill Inheritance, disponível na Ring Chamber. Confira-as a seguir.
Perceptive | Se a unidade inicia o combate, garante Avo +15 durante o combate. Avo aumenta com base em Spd alta. | Custo de SP: 250 |
Engage Skill | Divine Speed: A unidade desfere um ataque extra com 50% do dano durante o combate. | Bônus por tipos de unidade [Dragon] Recupera HP igual ao dano extra causado ao inimigo. [Covert] Se o ataque extra acertar o inimigo, deixa-o envenenado. |
Engage Attack | Lodestar Rush: Use para disparar 7 ataques de espada consecutivos com 30% do dano total. Acerta apenas o inimigo adjacente. | Bônus por tipos de unidade [Dragon] 2 ataques extras [Backup] 1 ataque extra [Mystical] O dano é baseado em Mag |
Habilidade | Bond Level necessário | Tipo | Disponível para Skill Inheritance? |
Perceptive | 1 | Synchro Skill. Se a unidade inicia o combate, garante Avo +15 durante o combate. Avo aumenta com base em Spd alta. | Sim. Custo de SP: 250 |
Avoid +10 | 1 | Habilidade. Garante Avo+10. | Sim. Custo de SP: 500 |
Divine Speed | 1 | Engage Skill | Não. Habilidade exclusiva. |
Lodestar Rush | 1 | Engage Attack | Não. Habilidade exclusiva. |
Rapier | 1 | Arma. Efetivo contra Armored e Cavalry | Não. Arma exclusiva. |
Sword Agility 1 | 2 | Habilidade. Garante Avo +10 em troca de Crit -10 ao equipar espadas. | Sim. Custo de SP: 500 |
Break Defenses | 3 | Habilidade. Se a unidade atacar um inimigo e infligir o estado [Break], a unidade realiza um ataque extra de 50% do dano total. | Sim. Custo de SP: 2000 |
Avoid +15 | 4 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 1500 |
Skill Inheritance | 5 | Bônus de Bond Level 5. O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem. | Não. Bônus passivo. |
Sword Agility 2 | 6 | Habilidade. Garante Avo +15 em troca de Crit -10 ao equipar espadas. | Sim. Custo de SP: 1000 |
Unyielding | 7 | Habilidade. Ao início da Player Phase, se o HP for 20% ou menos, recupera 20% do HP total da unidade. | Sim. Custo de SP: 100 |
Sword Agility 3 | 8 | Habilidade. Garante Avo +20 em troca de Crit -10 ao equipar espadas. | Sim. Custo de SP: 2000. |
Sword Prof. | 8 | Proficiência com espadas necessária para promoção para certas classes. | Não. Bônus passivo. |
Avoid +20 | 9 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 2500. |
Mercurius | 10 | Arma. Dobra a EXP obtida pelo usuário. | Não. Arma exclusiva. |
Strong Bond | 11 | Bônus de Bond Level 11. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage. | Não. Bônus passivo. |
Unyielding+ | 12 | Habilidade. Ao início da Player Phase, se o HP for 30% ou menos, recupera 30% do HP total da unidade. | Sim. Custo de SP: 200 |
Sword Agility 4 | 13 | Habilidade. Garante Avo +25 em troca de Crit -10 ao equipar espadas. | Sim. Custo de SP: 3000 |
Avoid +25 | 14 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 3500 |
Falchion | 15 | Arma. Efetivo contra Dragon. | Não. Arma exclusiva. |
Perceptive+ | 16 | Habilidade. Se a unidade inicia o combate, garante Avo +30 durante o combate. Avo aumenta com base em Spd alta. | Sim. Custo de SP: 500 |
Sword Agility 5 | 17 | Habilidade. Garante Avo +30 em troca de Crit -10 ao equipar espadas. | Sim. Custo de SP: 4000 |
Unyielding++ | 18 | Habilidade. Ao início da Player Phase, se o HP for 40% ou menos, recupera 40% do HP total da unidade. | Sim. Custo de SP: 300 |
Avoid +30 | 19 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 4500 |
Deep Synergy | 20 | Bônus de Bond Level 20. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage. | Não. Bônus passivo. |
Lista de Bond Rings
Assim como os demais Emblems, Marth tem à disposição 40 Bond Rings, cujo ranque varia de C a S. Diferentemente dos Emblem Rings, os anéis a seguir oferecem apenas bônus nos parâmetros (stats) dos personagens que os equipam, mas alguns garantem uma habilidade exclusiva na raridade S.
Confira a seguir os bônus de ranque S de cada um dos Bond Rings de Shadow Dragon and the Blade of Light e Mystery of the Emblem:
Caeda | Dex +1, Spd +2, Lck +1 Sympathetic: Se o inimigo inicia o combate e o HP da unidade é igual ou meor a 50%, a unidade recebe 5 a menos de dano. |
Navarre | Dex +2, Spd +1, Lck +1 Deadly Blade: Se a unidade iniciar o combate equipando uma espada, garante Crit +10 durante o combate. |
Ogma | Str +2, Dex +1, Spd +1 |
Merric | Dex +1, Spd +2, Def +1 |
Minerva | HP +2, Lck +2, Def +1 |
Linde | Mag +1, Spd +1, Lck +2 |
Tiki | Dex +1, Spd +1, Lck +2 |
Kris | HP +4, Str +1, Dex +1 |
Katarina | HP +2, Lck +1, Def +2 |
Legion | Str +2, Dex +1, Spd +1 |