Balanço Nintendo Blast - Fevereiro/2023

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês de fevereiro.

em 01/03/2023
Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.


Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em fevereiro no Nintendo Blast.

Notícias

Em fevereiro, tivemos dois grandes eventos, o Nintendo Direct e o Pokémon Presents, realizados nos dias 8 e 27, respectivamente.

Análises

A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

Theatrhythm Final Bar Line (8/10)

Apesar da narrativa praticamente inexistente, a evolução visual modesta em alguns aspectos e algumas escolhas de level design que poderiam ser melhoradas para a gameplay, Theatrhythm Final Bar Line contém um estilo artístico que ainda é charmoso e carismático de uma forma própria e teatral. Além disso, o jogo traz melhorias significativas, sobretudo em gameplay, e um conteúdo muito vasto de músicas da Final Fantasy e mesmo de várias outras IPs da Square Enix, via DLC, celebrando como nenhum outro jogo até então o valioso legado das trilhas sonoras de JRPGs. O título é indicado a fãs da Square Enix, fãs de músicas de JRPG de modo geral e fãs de jogos de ritmo, tanto casuais quanto veteranos. (Vítor M. Costa)

Helvetii (9/10)

Se você é do tipo de viajante mais interessado em partir direto para as atrações, as criaturas mitológicas da cultura celta pré-Europa te aguardam com desafios que com certeza vão te derrubar algumas (muitas) vezes. Contudo, por Helvetii vale a pena se levantar e tentar novamente até chegar ao coração desta aventura. (Beto Ferreira)


Persona 4 Golden é um importante e precioso expoente da história dos RPGs japoneses e finalmente está disponível para o Nintendo Switch em grande estilo. Se você gosta do gênero, ou simplesmente de uma boa história, mecânicas inteligentes e uma enorme quantidade de conteúdo, não perca tempo em adicionar esse clássico à sua biblioteca do console híbrido. (Raoni Mendes)


Fire Emblem Engage é, com toda certeza, a entrada perfeita para jogadores que querem conhecer todo o potencial estratégico que a franquia tem a oferecer. Os conceitos já consagrados da série ficaram ainda melhores com os sistemas exclusivos da 17ª entrada, fazendo com que até veteranos precisem tirar um tempinho para estudar o que as novas mecânicas acrescentam à experiência.

É verdade que, nos âmbitos narrativo e de interações sociais, Engage pode deixar a desejar para alguns, ainda mais depois da experiência proporcionada por Three Houses. De modo geral, este novo Fire Emblem consegue ser um jogo inovador, mas que não abre mão de suas raízes em momento algum. (Juliana Paiva Zapparoli)


Metroid Prime Remastered é um retorno exemplar de um grande clássico da biblioteca da Nintendo, acertando a mão na forma de revisitá-lo para audiências modernas. Como fã da franquia, fico muito feliz em vê-la receber esse nível de carinho e atenção de seus desenvolvedores. Fica agora a torcida de que o mesmo seja feito com Metroid Prime 2: Echoes (GC/Wii) e Metroid Prime 3: Corruption (Wii) enquanto o novo jogo ainda está em produção. (Ivanir Ignacchitti)
Outras análises publicadas em fevereiro:

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.