A remasterização do aclamado Tales of Symphonia tem recebido diversas críticas dos fãs a respeito de problemas técnicos de jogabilidade encontrados especificamente na versão para Nintendo Switch. A Bandai Namco está ciente dessas críticas e publicou um pedido de desculpas em uma série de mensagens em seu Twitter oficial.
【お詫びとご案内 1/3】
— テイルズチャンネル+ (@tales_ch) February 24, 2023
Nintendo Switch™版「テイルズ オブ シンフォニア リマスター」をプレイいただき、ありがとうございます。
現在発売中の本製品版にて、ゲームプレイの問題になる事象を確認しております。
現在、修正に向けて調査を開始しております。
"Obrigado por jogar Tales of Symphonia Remastered para Nintendo Switch.Confirmamos que há um problema com a jogabilidade nessa versão do produto.Já estamos investigando uma correção para o problema."
Os problemas relatados pelos jogadores dizem respeito aos tempos de carregamento demasiadamente longos entre batalhas e ao explorar o mapa, que estão até mais demorados do que na versão original. Também foram reportados problemas de inconstância na taxa de quadros e bugs menores.
Tales of Symphonia é um clássico dos RPGs de ação, contando a história do mundo de Sylverant, que é ameaçado pela exploração de mana por um grupo maligno que acreditava-se ter sido detido há 4.000 anos pelo herói Mithos. Colette, a escolhida, parte para regenerar o mundo ao lado de seu amigo de infância Lloyd.
A versão remasterizada foi lançada para Switch, PS4, Xbos Series e Xbox One em 17 de fevereiro de 2023. A empresa também declarou que já está trabalhando em soluções para corrigir o problema.
Fonte: Nintendo Life