O artista e ex-funcionário do Retro Studios, Eric Kozlowsky, compartilhou informações sobre o jogo Star Fox Armada em entrevista editada no canal “DidYouKnowGaming?” via YouTube com a participação do comentarista e YouTuber Shesez (@BoundaryBreak).
Planejado para o Wii U, Star Fox Armada foi apresentado pelo artista através de um documento de 12 páginas no Retro Studios em 2013, mas a obra foi rejeitada pela empresa. Kozlowsky também trabalhou em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U/Switch).
Confira as características de Star Fox Armada:
- O estilo de arte seria parecido com a estética dos bonecos vista nas primeiras imagens promocionais da franquia Star Fox;
- O jogo seria uma sequência direta de Star Fox 64 em termos de história e jogabilidade;
- Fox nunca sairia de sua nave;
- Após a derrota de Andross, o general Pepper percebe que o planeta Corneria e o Sistema Lylat precisam ser restaurados;
- A guerra com Andross deixou o governo Corneriano sem os recursos necessários para reconstruir os setores militar e civil;
- Pepper contrata Star Fox, e sua missão é procurar aliados e recursos em sistemas próximos;
- Fox e sua equipe descobririam uma ameaça mais poderosa que Andross;
- A obra combinaria a jogabilidade clássica de Star Fox 64 com multiplayer e mundo aberto;
- Jogar online com um amigo ou grupo para completar missões;
- O modo single-player teria jogadores assumindo missões a bordo do Great Fox e viajando para planetas, setores, instalações e cinturões de asteroides para completá-los;
- Em modo co-op, o jogador 1 usaria um Wii Remote e nunchuck, enquanto o jogador 2 usaria o GamePad para ser o artilheiro da nave com uma visão de 360°, além de consertar e controlar escudos;
- O GamePad emularia o painel de controle de uma nave com informações sobre a missão atual, além de partes danificadas pelos oponentes;
- Ganhar dinheiro para doar a Corneria, atualizar naves, comprar novas naves e veículos como o tanque Land Master e o submarino Blue Marine;
- Escolher quanto recurso seria devolvido para ajudar na reconstrução de Corneria e quanto manteria para si mesmo;
- Missões secundárias opcionais foram planejadas para parecer um modo mercenário;
- Gameplay menos linear, os níveis do jogo seriam baseados em missões;
- Fox poderia andar por vários decks equivalentes a um menu interativo;
- Modo batalha planejado com Dogfight (combate aéreo);
- O nome “Armada” entra em jogo, pois incentiva você a construir seu próprio esquadrão;
- Criar seus próprios personagens antropomórficos;
- O jogo teria a opção de outros jogadores online caindo sobre você como Star Wolf em Star Fox 64;
- DLC destinado a novas naves, missões e planetas ao longo do tempo.
Fonte: Nintendo Everything