O criador de Super Mario, The Legend of Zelda e outras franquias da Big N acredita que a cultura do que significa "ser Nintendo" já está tão implementada na empresa que ele crê que a empresa "provavelmente será a mesma".
Confira as respostas dadas por Miyamoto ao jornalista A Martínez:
MARTÍNEZ: Um dia, a Nintendo existirá sem você. Como você acha que a Nintendo será sem você?MIYAMOTO: Sabe, eu realmente sinto que não vai mudar. Provavelmente será a mesma. Há, sabe, pessoas no time executivo, criadores dentro da companhia e também pessoas que criam Mario, todas têm esse senso do que significa ser Nintendo. Então, não é como se houvesse muitas opiniões diferentes indo e voltando. Todos têm uma compreensão, um tipo de compreensão compartilhada, do que é ser Nintendo. Então, até quando há novas ideias que surgem, há sempre o fato de que é uma nova ideia, mas também o fato de 'essa é uma nova ideia que realmente tem a essência da Nintendo ou não?' E acho que isso é algo que, sabe – nós temos essa incrível visão compartilhada, quase uma assustadora visão compartilhada, sobre isso. Então, acho que não haverá – ela não mudará.MARTÍNEZ: Deixe-me criar um cenário. Se chegar a hora de você deixar esta Terra, mas puder escolher qualquer um dos mundos que criou para viver por toda a eternidade, qual mundo você escolheria?MIYAMOTO: Eu realmente amo o ambiente de trabalho em que estou porque eu consigo me envolver em muitas coisas diferentes. Então seria ótimo se, sabe, eu pudesse estar em um ambiente em que eu possa mudar o tipo de trabalho que eu faço todo o tempo. Então acho que seria apenas a minha mesa ou a minha banheira.
Nos últimos dias, Miyamoto concedeu uma série de entrevistas durante a abertura do Super Nintendo World. O desenvolvedor comentou sobre ser comparado a Spielberg e Disney, sobre futuros jogos de Mario e sobre o parque temático em si.
Fonte: NPR