Nintendo revela que descontinuará unificação de saldos das eShops de Wii U, 3DS e Switch em 2024

Fim do serviço faz parte do encerramento das eShops de Wii U e Nintendo 3DS em março deste ano.

Imagem com o logo da Nintendo eShop, o Nintendo 3DS e o Wii U

A Nintendo atualizou, nesta quinta-feira (16), as informações referentes ao encerramento das eShops de Wii U e Nintendo 3DS, planejado para acontecer no dia 27 de março. A nova informação publicada pela empresa mostra que a possibilidade de unificar saldos entre as lojas digitais dos dois consoles e do Nintendo Switch também será descontinuada, mas somente em março de 2024.


No momento, é possível adquirir jogos e DLCs nas eShops das plataformas antigas por meio da união de saldos disponíveis na Nintendo Network ID – usada nas lojas do Wii U e do Nintendo 3DS – e na Conta Nintendo – utilizada na eShop de Switch. Valores creditados no console híbrido, por exemplo, aparecem nos demais consoles caso essa unificação seja realizada. Fundos restantes no Wii U e no 3DS também podem ser utilizados no Switch nesse caso.

Assim, após março de 2024, valores presentes nas eShops dos hardwares passados não poderão mais ser usados no console híbrido. A recomendação, portanto, é realizar essa unificação para poder usufruir desse dinheiro no Switch. 

Embora a Nintendo planeje encerrar a venda de softwares digitais no Wii U e no Nintendo 3DS, a empresa afirma que, para o futuro próximo, manterá a possibilidade de baixar jogos e DLC novamente, receber atualizações e jogar online nos consoles. Essa descontinuação não afeta a eShop de Switch, que permanecerá ativa.

Para saber todos os detalhes sobre o encerramento das eShops de Wii U e Nintendo 3DS, confira nossa matéria.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google