Em uma declaração para a imprensa norte-americana emitida nesta sexta-feira (24), a Nintendo confirmou oficialmente que não participará da Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano.
Em nota enviada ao portal VentureBeat, a empresa afirmou que o evento "não se encaixou" em seus planos de engajamento com os fãs. No entanto, a Big N diz que continua apoiando a feira e sua organizadora, a Entertainment Software Association (ESA).
Confira a declaração completa:
"Abordamos nosso envolvimento em qualquer evento caso a caso e estamos sempre considerando várias maneiras de interagir com nossos fãs. Como a feira E3 deste ano não se encaixou em nossos planos, tomamos a decisão de não participar. No entanto, temos sido e continuamos a ser uma forte apoiadora da ESA e da E3."
Com isso, a Nintendo confirmou informações publicadas pela IGN que diziam que a empresa não participaria do evento neste ano. O portal também relatou que Microsoft e Sony também não estarão no pavilhão da feira, porém essas empresas ainda não se manifestaram de forma oficial.
Ainda não é claro se a gigante japonesa pretende realizar uma transmissão digital durante a época da E3, mas desassociada ao evento.
A E3 2023 está programada para acontecer entre os dias 13 e 16 de junho de 2023, no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos.
Fonte: VentureBeat