Mulher é presa após enviar ameaças de morte a executivo da Nintendo no Japão

Polícia de Quioto descarta que vítima e suspeita se conheçam.

em 11/02/2023
De acordo com o periódico Kyoto Shimbun, uma pessoa foi presa após enviar ameaças de morte a um executivo da Nintendo. O caso ocorreu no último dia 9 na região de Minami, ao sul de Quioto, onde fica a sede da empresa japonesa.


A acusada é uma mulher de 36 anos, presa sob suspeita de intimidação. A investigação policial se iniciou em junho passado, quando um pacote foi enviado para a caixa de correio na sede da Big N contendo um saco de incenso, documentos que prediziam uma data e ameaças escritas com dizeres como "eu vou te matar" e "morra, Nintendo".

Segundo a polícia, a suspeita e o executivo provavelmente não se conhecem, descartando a hipótese de crime passional. A identidade do funcionário da Nintendo não foi revelada e a empresa não comentou o caso até o momento.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.