Miyamoto fala sobre a ausência de outras franquias no parque Super Nintendo World

Uma área de Splatoon chegou a ser considerada.

em 18/02/2023
O Super Nintendo World, parque temático da Big N, inaugurou essa semana sua versão no Universal Studios Hollywood, nos Estados Unidos. Aproveitando a ocasião, o site Polygon entrevistou o lendário criador do Mario, Shigeru Miyamoto, para falar da concepção do espaço.


Assim como a sede japonesa, apesar de levar o nome da empresa, o foco do parque é no Reino do Cogumelo. Outras propriedades intelectuais (IPs) chegaram a ser cogitadas, mas houve uma decisão por começar com algo mais focado. Nas palavras de Miyamoto:
"Houve uma discussão sobre adicionar outras IPs, como Splatoon. Porém, ao invés de ter algo disperso, achamos que seria mais fácil ter um início mais focado. É por isso que acabamos começando com Mario. No entanto, mesmo com esse pano de fundo, se você buscar, poderá encontrar alguma outra IP espalhada pelo parque. Então, encorajo você a dar uma olhada".
 

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.