Segue o comunicado:
Após anos lançando nossas Visual Novels para os fãs aproveitarem no Steam, GoG e outras plataformas que também apelampara audiências mais novas, nosso primeiro lançamento em um console era apenas questão de tempo. Este é um grande passo para a expansão do negócio da nossa companhia e para a nossa habilidade de entregar grandes Visual Novels para uma audiência ainda mais ampla do que antes, e isso se deve em grande parte ao crescimento saudável dos mercados digitais nas lojas dos consoles. Somos muito gratos à Nintendo por ter sido tão aberta e cooperativa com os desenvolvedores que procuram publicar em suas lojas digitais e não poderíamos estar mais felizes que um de nossos primeiros lançamentos digitais é um título desenvolvido pela NOVECT, a incrível equipe responsável pela maravilhosa experiência literária The House in Fata Morgana.
Atualmente nossa equipe está conferindo vários títulos diferentes do nosso catálogo que seriam apropriados para audiências mais novas e avaliando quão viável seria portá-los para o Nintendo Switch. Temos vários jogostítulos atualmente em consideração, tanto antigos quanto novos, que gostaríamos de ver lançados no Switch no futuro.
Fundada em 2008, a MangaGamer é uma das empresas mais tradicionais do mercado de visual novels, mas a sua publicação de jogos sempre foi restrita ao PC. A empresa trabalha tanto com jogos exclusivamente lançados para maiores de 18 anos quanto outros clássicos que não possuem cenas de sexo explícito como Higurashi e Umineko When They Cry e o próprio The House in Fata Morgana. Caso queira conhecer um pouco mais sobre a empresa, confira a lista do GameBlast de expectativas de lançamentos de visual novels em 2023.
Fontes: Noisy Pixel, Anime News Network