O vice-presidente sênior da Tango Gameworks, Todd Vaughn, acaba de informar por email corporativo para os funcionários de que Shinji Mikami deixará a Tango Gameworks nos próximos meses. Mikami é um dos fundadores da empresa e nos últimos 12 anos atuou como líder criativo em títulos de sucesso como The Evil Within (Multi), Ghostwire: Tokyo (PS5/PC) e o recente Hi-Fi RUSH (XSX/PC).
“Estou escrevendo hoje para informar que o chefe do estúdio, Shinji Mikami, decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses”, disse Vaughn no e-mail. “Mikami-san tem sido um líder criativo e mentor de apoio para jovens desenvolvedores da Tango por 12 anos por meio de seu trabalho na franquia The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e, claro, Hi-Fi RUSH.”
Shinji Mikami também é bastante conhecido por seu trabalho como criador da série Resident Evil na Capcom, empresa em que trabalhou por 16 anos. Após esse período o produtor deixou a Capcom para fundar a Tango Gameworks em março de 2010. A Tango, por sua vez, foi adquirida pela Zenimax Media em outubro do mesmo ano.
No email Vaugh também destaca que Hi-Fi RUSH, o último trabalho em que Mikami atuou na empresa, é considerado como um dos lançamentos de maior sucesso para Bethesda e Xbox nos últimos anos e que gerou um retorno significativamente positivo para a Tango.