Para realizar a façanha, o jogador “bugou” a física do jogo e conseguiu lançar o protagonista Link centenas de metros em alta velocidade para ganhar tempo, além de atravessar paredes, flutuar e utilizar as mecânicas com uma precisão impressionante, superando os obstáculos o mais rápido possível.
“Player 5" é conhecido por estabelecer o recorde mundial ao completar o jogo em 23 minutos e 51 segundos. A conquista foi realizada na categoria “any%” em que é permitido explorar os erros do jogo com as próprias mecânicas de gameplay e terminar em qualquer porcentagem, mas é proibido utilizar ferramentas externas como cheatcodes/softwares de trapaça.
Regras: começar um novo jogo no modo normal; o tempo inicia quando você ganha o controle de Link; o tempo termina quando a última flecha acerta Dark Beast Ganon (primeiro quadro da animação da explosão); a versão do jogo deve ser a mais recente disponível; todos os aplicativos homebrew são banidos, exceto BotwRuns v1.0; qualquer falha que persista nos arquivos salvos ou no novo jogo deve ser removida antes da execução; é proibido ativar o amiibo.
Breath of The Wild recebeu um grande destaque por ser um jogo de mundo aberto com extrema liberdade, permitindo uma exploração não linear dos objetivos e deixando os jogadores livres na forma de experienciar o jogo. Isso possibilita ir direto ao desafio final sem completar determinadas missões e upgrades de equipamentos que levariam centenas de horas em gameplay.
O conteúdo foi compartilhado em seu Twitter:
I just beat BotW 50 times in 24 hours 😪 Thanks everyone who stopped by and kept me awake for this! pic.twitter.com/YBZXnQBez0
— Player 5 (@Player5SR) January 15, 2023
Fontes: Speedrun, Nintendo Life