O diretor de Frontiers, Morio Kishimoto, é bastante ativo nas redes sociais e costuma interagir com os fãs. Questionado por um seguidor sobre por que as mecânicas de Spin Dash e Boost não são implementadas em um mesmo jogo, ele respondeu que na verdade estaria interessado em não utilizar tais mecânicas em uma próxima oportunidade.
もちろん、ブーストの利点は理解しています。ブーストとスピンダッシュの共存も実験もするつもりですので、ご安心下さい。ただ、ADVシリーズのような、ブーストの無いレベルデザインに挑戦してみたい気持ちも私にはある、ということです。なんといっても、ADVシリーズはレジェンドなので😅
— Morio Kishimoto (@moq_46) January 23, 2023
"Claro que entendo os benefícios do Boost. Tenha certeza de que também vamos experimentar a coexistência dele e do Spin Dash. No entanto, também tenho vontade de desafiar o design de fases sem esses 'auxílios', como a série Adventure (DC). Afinal, Adventure é uma lenda".
Enquanto o Spin Dash é o famoso movimento do ouriço azul de sair em disparada rodando, o Boost permite que Sonic se mova a uma velocidade incrivelmente alta. Se Sonic Frontiers realmente representa o início de um próximo passo da franquia, talvez mais mudanças estejam por vir.
Sonic Frontiers já está disponível para Switch. Uma demo foi disponibilizada no início deste ano e pode ser baixada gratuitamente na eShop.
Fonte: Nintendo Everything, Nintendo Life