Persona 5 Royal (Switch): Atlus e Sega divulgam resultado de pesquisa de popularidade realizada no Sudeste Asiático

O resultado não agradou muito aos fãs ocidentais.

em 03/01/2023

Entre 30 de dezembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023, jogadores do Sudeste Asiático puderam participar de uma pesquisa de popularidade envolvendo os Phantom Thieves, heróis de Persona 5 Royal, realizada pela desenvolvedora Atlus e a publicadora Sega. O resultado foi divulgado hoje (3) e você pode conferi-los a seguir, embora o número total de votos que os personagens receberam não tenha sido revelado.

1º lugar:  Protagonista/Joker
2º lugar: Makoto Niijima
3º lugar: Kasumi Yoshizawa
4º lugar: Futaba Sakura
5º lugar: Goro Akechi
6º lugar: Ann Takamaki
7º lugar: Yusuke Kitagawa
8º lugar: Morgana
9º lugar: Ryuji Sakamoto
10º lugar: Haru Okumura
Curiosamente, fãs ocidentais vocalizaram certa insatisfação com o lugar ocupado por Ryuji, considerado o braço direito de Joker no JRPG. Em discussão no subreddit r/PERSoNA, usuários apontaram que, por mais que o dublador ocidental de Skull, Max Mittelman, tenha feito um excelente trabalho com a personalidade do personagem, tornando-o um dos favoritos dos jogadores do lado de cá do globo, no original japonês, Ryuji é um delinquente muito vulgar, característica que não ajudou a impulsionar sua popularidade no Sudeste Asiático.

Alguns usuários também se mostraram surpresos com a colocação de Haru, mas sua posição no 10º lugar está, muito provavelmente, relacionada ao momento no qual a terceiranista se une aos Phantom Thieves. Segundo esses redditors, o arco da trama que deveria ser destinado à garota acaba sendo roubado por Morgana e, depois disso, Noir não ganha mais espaço para crescer na história, diferentemente das outras garotas.

Persona 5 Royal foi lançado para Switch e demais plataformas atuais em 20 de outubro de 2022.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Também conhecida como Lilac, é jornalista e atualmente trabalha com assessoria de imprensa. Fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas.