Usuários do Twitter confirmaram no dia 28 que texturas não utilizadas foram removidas do Goldeneye 007 no Switch Online. O jogo foi disponibilizado no dia 27 de janeiro para a biblioteca de jogos de Nintendo 64 do serviço Nintendo Switch Online + Pacote adicional, incluindo suporte a exibição em widescreen e a opção de partidas multiplayer online exclusivas.
Conforme o Nintendo Life, o conteúdo removido seria de texturas do jogo original de 1997. Um rumor da década de noventa afirmava ser possível desbloquear os rostos dos atores Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton no modo multiplayer após completar uma série de tarefas quase impossíveis.
Embora o rumor fosse falso, existiam texturas no jogo que foram descartadas devido a questões legais com direitos de imagem dos atores da famosa franquia de filmes do espião Bond. Alguns modelos foram completamente excluídos, mas as texturas de rosto foram movidas para um diretório não utilizado para não alterar a obra que estava prestes a ser lançada.
OatmealDome publicou um tweet afirmando que o jogo parecia diferente de todos os outros GoldenEye 007 conhecidos no banco de dados do “No-Intro”. Yakumono (@LuigiBlood) respondeu ao post em 28/01 confirmando que era a mesma obra, mas haviam removido as texturas faciais de Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton.
Veja o tweet:
I checked: It's the same ROM as usual but they removed the face textures for Sean Connery, Roger Moore and Timothy Dalton.
— Yakumono (@LuigiBlood) January 28, 2023
They're all unused but I guess they really wanted to make sure. https://t.co/QzolYKILYv
O usuário Graslu00 também publicou um tweet em que questiona a remoção das texturas quando ainda existem pastas com fotos dos atores e um grafiti do Mickey Mouse:
So they removed the face textures of the other Bond actors on the Switch NSO ROM of GoldenEye but... They didn't remove the folder photos, or the Mickey graffiti...
— Graslu00 (@Graslu00) January 29, 2023
Why even bother if you're not going to go through all of it? https://t.co/8s5M03Apgl pic.twitter.com/J5t6qByoZr
Fonte: Nintendo Life