Eles comentam sobre o estilo de aventura, terror e sobrevivência, o conceito do estágio se tratar de um sanatório abandonado com o tempo parado/“congelado”, além do trabalhoso processo de remasterização dos gráficos para tornar o visual mais limpo e detalhado. É mencionado que a referência para ambientação foram casas japonesas em estilo ocidental, mas também empregaram o estilo Ryokan (hospedaria típica japonesa).
O produtor Yutaka Fukaya menciona mudanças como a melhoria na movimentação de câmera para facilitar a exploração do ambiente e localizar objetos como um telefone. Essa versão também recebeu muitos truques para adicionar sons em rádios, pianos, chamadas e caixas de músicas. O som, segundo o diretor Makoto Shibata é um dos temas em Mask of the Lunar Eclipse e os sons estariam conectados com as memórias.
O hospital localizado na Ilha Hogestu foi construído na tentativa de curar a Síndrome de Luna Sedata, um distúrbio psicológico na ficção do jogo possivelmente vinculado com inúmeras mortes misteriosas na ilha. A protagonista Ruka Minazuki explora o hospital para recuperar suas memórias. O ambiente em Rogetsu Hall é organizado em diversos quartos, salas, escritórios e o estágio Rougetsu: Lunar Eclipse Dais.
Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse será lançado digitalmente para Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em 9 de março de 2023. O jogo de terror, também conhecido como Fatal Frame 4, foi lançado originalmente no Wii em 31 de julho de 2008 apenas no Japão. A nova edição inclui uma remasterização visual, um modo Foto e novas roupas para os personagens.
Fonte: Gematsu