O jogo é um platformer 2D de aventura com combate e resolução de puzzles, com inspiração em títulos como Ori and the Blind Forest (Multi) e Limbo (Multi). Sua temática inclui elementos da cultura e da espiritualidade indígena, baseado na área do Pantanal brasileiro. Confira uma visão geral do game:
Quando as queimadas criminosas no Pantanal expulsam uma comunidade inteira de seu lugar, as irmãs Tai e Ari se veem obrigadas a tomar rumos diferentes na luta pela sobrevivência de seu povo, de sua aldeia e de suas próprias vidas. Com a ajuda de um ser de grande força, o Encantado, elas seguem jornadas distintas contra homens poderosos que buscam dominar a região, ao mesmo tempo em que tentam desesperadamente se reencontrar.Características:
- Animação 2D Tradicional, trazendo vida aos personagens na gameplay;
- Cutscenes elaboradas e imersivas em animação 2D;
- Uma história muito emocionante e humana;
- Personagens cativantes;
- Um retrato único do Pantanal e da cultura Kadiwéu e Guarani Kaiowá;
- Uma história com elementos fantásticos, mas inspirada em conflitos sociais reais do Pantanal;
- Diferentes e poderosos animais pantaneiros, que desbloqueiam novas habilidades para movimentação, combate e resolução de puzzles;
- Ação fluida e responsiva, que permite ao jogador ficar imerso na gameplay e na história;
- Trilha sonora imersiva, épica e envolvente;
- Uma coleção de conquistas para os jogadores se divertirem e colecionarem;
- Representatividade indígena, tanto no tema do jogo quanto na equipe por trás do projeto;
- Um programa de formação artística única para dar treinamento e oportunidade a artistas indígenas de ingressarem na carreira de animação, começando no próprio jogo.
No campo da animação, a Split já contribuiu em projetos grandes como Rick and Morty, Hello Kitty, Turma da Mônica, Disney Júnior, Cartoon Network e Canal Futura. Para saber mais, contribuir com Entre as Estrelas e viabilizar sua versão para o Switch, acesse a página da campanha do projeto. O título ainda não possui previsão de lançamento.