Skábma: Snowfall recebe trailer e será lançado para Switch

Sim, você poderá acariciar as renas.

em 27/12/2022

Lançado para PC em 2022, Skábma: Snowfall chegará ao Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series em 2023. Com uma premissa cultural diferenciada, o jogo teve um trailer e uma matéria publicados no PlayStation Blog, cujo resumo você pode conferir abaixo.

Skábma Snowfall é um jogo de aventura ambientado em uma versão imaginária de Sámiland e inspirado na cultura indígena Sámi. A história combina fatos e ficção enquanto mergulha no coração da cultura, apresentando crenças, costumes e histórias.

Somos um grupo indígena muito pequeno, espalhado pelo norte da Escandinávia, Finlândia e Rússia. Existem cerca de 100.000 Sámi, divididos em vários grupos e idiomas Sámi diferentes. Somos conhecidos principalmente por nossa cultura de criação de renas.

A história de Skábma – Nevasca

Skábma conta a história de um jovem pastor de renas Áilu, cujo dever se transforma em uma missão para salvar sua terra natal depois que uma estranha doença começa a se espalhar na área. Rastreando uma rena fugitiva, Áilu tropeça em um velho tambor Noaidi – um objeto de poder que deveria ter sido destruído mais de um século antes. 

Este é o ponto de partida da jornada de Áilu para se tornar o primeiro Noaidi, curandeiro e sábio Sámi, em um século. Tudo o que Áilu precisa fazer agora é aprender a usar o tambor.

A jogabilidade de Skábma Snowfall

Não é fácil dominar uma ferramenta tão poderosa como o tambor Noaidi. Felizmente, o tambor ajuda Áilu a se reconectar com quatro Espíritos Familiares que estão dispostos a emprestar-lhes seus poderes.

A Coruja dá a Áilu a habilidade de correr e transformar Sangradores (objetos infectados e inimigos) em Vórtices de Ar, tornando a travessia muito mais rápida. O Urso dá o poder da terra para que Áilu possa se firmar contra ventos fortes, criar plataformas rochosas e quebrar obstáculos infectados pelo Sangramento. A Truta concede o poder de cura e escudo. Finalmente, a ágil Raposa emprestará a habilidade de pular mais alto e incendiar os Sangradores.

Ganhar novos poderes e explorar locais são as principais mecânicas do jogo. Também existem muitos itens e segredos a serem encontrados. Os colecionáveis ​​revelarão uma grande quantidade de informações sobre a cultura Sámi e desbloquearão diálogos imperdíveis. 

Os jogadores são encorajados a se perder na floresta, porque você nunca sabe o que vai encontrar. 

Eu poderia tagarelar o dia todo sobre como é incrível termos agora o primeiro jogo de PlayStation do mundo com dublagem na língua Sámi do Norte. Que jogadores de todo o mundo conheçam nossa cultura única. E como é legal para os jogadores realmente mergulhar em algo fresco e novo que ainda não foi apresentado nos jogos. 
Siga o Blast nas Redes Sociais

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.