Após o lançamento do Switch, em 2017, de tempos em tempos constantes rumores surgem sobre uma versão mais potente do console. Novas informações sugerem que o chamado Switch Pro chegou de fato a ser cogitado, mas os planos da Nintendo teriam mudado.
Quem afirma é o Digital Foundry, grupo conhecido por fazer análise técnica e comparação entre as versões de jogos em diferentes consoles. Eles teriam ouvido de alguns desenvolvedores que a Nintendo planejava lançar uma versão de "meio de geração" para seu console continuar fazendo frente ao Xbox Series e ao PlayStation 5. Contudo, o suposto Switch Pro teria sido cancelado para que os esforços se voltassem para o desenvolvimento do sucessor do híbrido de sucesso da Big N, que não deve ser lançado em 2023.
Ainda segundo esses rumores, a transição para uma próxima geração após o sucesso arrebatador do Switch seria uma preocupação da Nintendo, algo que já foi expressado pelo ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, e pelo presidente da companhia, Shuntaro Furukawa.
Vale ressaltar que a Nintendo nunca se pronunciou oficialmente sobre um modelo Pro do Switch e, portanto, essas informações não passam de especulação.
Fonte: Nintendo Life