Pokémon: anime confirma fim da história de Ash e anuncia nova temporada com personagens inéditos

A próxima etapa da série animada será focada nos personagens Liko e Roy, acompanhados por Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.

em 16/12/2022
Imagem da nova temporada de Pokémon, com os protagonistas Liko – uma garota branca, com cabelos azuis escuros na altura dos ombros, presos na frente com uma presilha verde, mesma cor do pingente em seu pescoço – e Roy – menino negro, com boné e cabelos curtos e vermelhos. Eles estão ao pôr do Sol com os Pokémon Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.

A The Pokémon Company anunciou, nesta sexta-feira (16), seus planos para a próxima temporada do anime inspirado na franquia dos monstrinhos de bolso. Com Ash Ketchum tornando-se campeão mundial na reta final de Jornadas Supremas Pokémon, a empresa confirmou que o protagonista terá sua história encerrada e que a série animada continuará com novos personagens.


A partir de 2023, a animação passará a acompanhar as aventuras dos treinadores Liko e Roy (nomes em japonês). O enredo inédito contará com os Pokémon iniciais de Pokémon Scarlet/Violet (Switch) – Sprigatito, Fuecoco e Quaxly  – como monstrinhos parceiros, e com Rayquaza em sua forma Brilhante, embora sua importância para a trama ainda não tenha sido revelada.

Antes do início dessa nova temporada, a The Pokémon Company finalizará o arco Jornadas Supremas com 11 episódios que contarão o capítulo final das aventuras de Ash e Pikachu. Esse conjunto de episódios está previsto para começar a ser transmitido a partir do dia 13 de janeiro de 2023, no Japão.

Segundo a companhia, esses episódios finais celebrarão a conquista mundial de Ash e servem também como um agradecimento a todos os fãs que assistiram ao protagonista nos últimos 25 anos. A narrativa terá Pokémon e personagens especiais da série, como Brock e Misty, e indicará o que o futuro guarda para o treinador.

A data de lançamento da nova temporada do anime Pokémon ainda não foi revelada.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)