[Atualizado] Mario Kart 8 Deluxe (Switch) ganha suporte a novas pistas DLC e customização de itens em atualização

Usuários do Passe de Pistas Adicionais de Mario Kart 8 Deluxe agora podem correr em oito novos circuitos.

em 07/12/2022
Imagem da terceira leva de pistas DLC de Mario Kart 8 Deluxe

A Nintendo disponibilizou, nesta quarta-feira (07), uma nova atualização para Mario Kart 8 Deluxe (Switch), que leva o jogo para a versão 2.2.0. Esse update libera o acesso às pistas da terceira leva de circuitos DLC, anunciadas no final de novembro.


Usuários do Passe de Pistas Adicionais agora podem correr nos seguintes circuitos:
  • Wii Maple Treeway
  • 3DS Rainbow Road
  • GBA Boo Lake
  • Tour Berlin Byways
  • 3DS Rock Rock Mountain
  • DS Peach Gardens
  • Tour London Loop
  • Merry Mountain
Além disso, foi constatado que a atualização adiciona uma opção gratuita de customização de itens para corridas e batalhas. Jogadores podem escolher quais itens aparecerão de caixas em disputas offline e em alguns modos online. É possível até mesmo remover completamente a presença de itens nas partidas ou jogar com uma seleção randômica escolhida pelo game.

Imagem da tela de seleção customizada de itens de Mario Kart 8 Deluxe


O Passe de Pistas Adicionais de Mario Kart 8 Deluxe pode ser adquirido individualmente na Nintendo eShop ou pode ser baixado sem custos adicionais por assinantes do serviço Nintendo Switch Online + Pacote adicional. Já o modo de customização de itens está disponível para todos os jogadores, mesmo os que não adquiriram o DLC.

No momento de fechamento desta notícia, a Nintendo ainda não havia publicado as notas oficiais dessa versão 2.2.0. Quando a empresa divulgá-las, atualizaremos este texto.

Mario Kart 8 Deluxe está disponível na eShop de forma digital e em versão física em lojas nacionais selecionadas.

Atualização (08/12/2022, às 10h03): a Nintendo publicou as notas oficiais da versão 2.2.0 de Mario Kart 8 Deluxe. Confira:
Compatibilidade com os conteúdos adicionais
  • O jogo é agora compatível com as duas taças e oito pistas da parte 3 dos conteúdos pagos Mario Kart 8 Deluxe – Passe de pistas adicionais.
Geral
  • Foi adicionada a opção “Personalizados” às regras de itens.
          • Esta é uma funcionalidade que permite escolher quais os itens que irão aparecer nas corridas.
          • Esta funcionalidade é compatível com os modos Corrida VS, Batalha de Balões, Batalha de Moedas, Caça ao Sol, Polícias e Ladrões, Amigos e Rivais, Torneios e Sem Fios.
          • Dependendo do ambiente da conexão e da situação no jogo, alguns itens poderão aparecer mesmo que não tenham sido selecionados.
  • Os planadores não se fecham quando são atingidos por um raio enquanto voam pelos ares.
  • O período de invencibilidade após um rodopio ou uma colisão agora muda dependendo do piloto e do veículo.
  • Quando os jogadores não conseguirem baixar novos fantasmas, há agora a possibilidade de eliminar todos os fantasmas baixados até esse momento.
  • Foi removida a opção “Recomendações” nos torneios.
Problemas corrigidos
  • Resolve um problema em que as moedas não eram adicionadas quando o jogador tocava na moeda Super 8 de um adversário.
  • Resolve um problema em que ocorria um erro de comunicação ao usar o item Bu.
  • Resolve um problema em que, ao usar a superbuzina, esta não atingia mais do que um adversário em simultâneo.
  • Resolve um problema em que as imagens do Circuito do Mario 3 apareciam distorcidas.
  • Resolve um problema em que o jogador não conseguia obter vários itens seguidos na Terra Nevada.
  • Resolve um problema em que não eram adicionados pontos à lista de membros que assistiam a uma corrida online como espetadores.
  • Resolve um problema em que, ao selecionar uma equipe, as personagens CPU que competiam na pista não correspondiam às exibidas na tela de seleção.
  • Resolve um problema em que o som de aviso não era reproduzido quando um casco vermelho ou um casco de espinhos se aproximava por detrás do piloto.
  • Foram efetuados outros ajustes e correções para melhorar a experiência de jogo.

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)