Elypse (Switch), metroidvania ágil e sombrio, recebe trailer e será lançado em 2023

Você foi jogado no Abismo como sacrifício; conseguirá escapar?

em 27/12/2022

Desenvolvido pelo pequeno estúdio francês Hot Chili Games, Elypse é um metroidvania de visual marcante e agilidade intensa. O trailer me fez lembrar de Ori and the Will of the Wisps (Multi) e mostra foco em plataforma, mas também conta com vislumbres de chefões.


Com o lançamento previsto "em breve" para 2023 no Switch, PS4, PS5 e PC, Elypse já tem página no Steam indicando o que podemos esperar do jogo.
A cada dez anos, um sacrifício precisa ser feito para proteger seu povo do Abismo, um lugar igualmente temido e adorado... Desta vez, escolheram você para cair na escuridão... Ninguém jamais retornou, mas talvez você possa alcançar o impossível.

Sob a guarda de Nyx, que vive sozinho com seus pedregulhos em uma caverna, você sobreviveu por dez anos. Com a ajuda dele, você tentará alcançar um portal através do qual finalmente poderá escapar das profundezas do Abismo nesse metroidvania em plataforma.
  • Um jogo 2D de ação em plataforma com estilo sombrio e tenebroso, um metroidvania nas profundezas de um mundo infernal.
  • Um ambiente repleto de perigos e armadilhas. Desvende as profundezas do Abismo com uma luz e um personagem ágil. Destreza e perseverança serão necessárias se você quiser explorar e escapar do Abismo incólume.
  • Atravesse o Abismo com o sistema intuitivo de esquiva e golpe para encarar um ambiente traiçoeiro e inimigos perversos.
  • Evolua com novas perícias e habilidades para sobreviver aos desafios extenuantes de Elypse.
  • Explore ambientes surpreendentes com uma atmosfera imersiva. Desvende três biomas diferentes em sua tentativa desesperada de escapar do Abismo de uma vez por todas.
Você conseguirá retornar ao seu povo?
Fonte: YouTubeSteam
Siga o Blast nas Redes Sociais

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies. Veja minhas análises no OpenCritic.