Dragon Quest Treasures (Switch): Dicas para se tornar o melhor caçador de tesouros em Draconia

Confira nossas dicas simples que podem ajudar na busca das relíquias.

em 31/12/2022
Dragon Quest Treasures é o mais novo spin-off da franquia exclusivo no Nintendo Switch e, como visto em nossa análise, trata-se de uma incrível aventura em busca de tesouros que referenciam os jogos anteriores da série. 

Para ajudar nessa jornada de encontrar baús enterrados nas terras de Draconia, separamos algumas dicas que acreditamos ser úteis.

Sempre tenha munições de captura

Em Treasures, todos os monstrinhos que são derrotados possuem certa probabilidade de serem convertidos em aliados. Falando com a Cecily no lobby da guilda, podemos ver quais bichos querem se juntar à equipe, além de observar quais são os requisitos.

A melhor maneira de aumentar as chances de sucesso em recrutar o inimigo é usando a munição Buddy Bullet, disponível na maioria dos vendedores presentes no jogo. Desse modo, sempre tenha o estoque cheio dessas balas para garantir o bichinho desejado.



Utilize o sistema online

Dragon Quest Treasures possui um sistema online que pode facilitar muito a vida do jogador. Nele, conseguimos enviar um monstro, segurando um tesouro, para visitar o mundo de outras pessoas. Fazendo isso, a joia selecionada terá o seu valor aumentado com base na quantidade de curtidas que o anfitrião forneceu.

Em diversos momentos da campanha principal, será necessário ter o clã em um determinado nível para avançar. Sabendo que os níveis aumentam com base nos valores das joias que possuímos, essa função online torna o progresso mais fácil.



Não ignore as expedições 

A expedição é uma ótima forma alternativa de conseguir itens. Neste processo, podemos despachar alguns parceiros para buscar objetos nos diferentes mapas do jogo. Após um tempo pré-determinado, eles voltam carregados de espólios.

Aconselhamos que você nunca se esqueça de usar esse recurso, pois, enquanto estiver se aventurando pessoalmente, os bichinhos também estarão trabalhando e trazendo produtos importantes, além de algumas preciosidades.



A pancadaria pertence aos aliados

Apesar de as crianças possuírem armas capazes de causar danos significativos nas batalhas, com raras exceções em alguns chefes, a maioria dos estragos são causados pelos monstros amigos.

A recomendação é que o foco seja mantido em auxiliar os bichinhos, utilizando munições de suporte e cura, além das que causam efeitos negativos nos inimigos. Seguindo isso, os combates serão muito mais tranquilos.



Não hesite em ter diversos parceiros

Além de auxiliar nos combates, os monstros são essenciais durante a exploração, fornecendo uma visão de onde os tesouros especiais estão e permitindo que o personagem alcance locais mais altos e viaje mais rapidamente pelo mapa.

Tendo isso em mente, é vantajoso ter diversos tipos diferentes de bichinhos com habilidades igualmente diversas. Desse modo, o jogador sempre estará pronto para qualquer nova área.



Use e abuse da habilidade especial de Erik e Mia

Apesar de muitos baús serem avistados facilmente no minimapa, os artefatos mais valiosos do jogo são descobertos através da habilidade especial dos protagonistas. Em vista disso, é muito importante sempre utilizar a bússola de Erik e Mia, pois encontrar as relíquias preciosas fará a reputação do grupo evoluir muito mais rápido.



Separe um tempo para as missões diárias

Além das diversas quests principais e secundárias, Dragon Quest Treasures tem missões diárias com os mais variados objetivos, como utilizar alguma habilidade certo número de vezes ou encontrar determinada quantidade de baús. 

Cumprir cada um desses pedidos recompensa o jogador com diversos tipos de recursos. Como se não bastasse, após concluir todas as requisições, recebemos um Chimaera Wings, um item extremamente útil que nos teletransporta diretamente para a base, independentemente do lugar que estivermos.



Desbloquear as estações é muito importante 

Em cada uma das ilhas em Draconia, existem algumas estações de trem que podem ser usadas para retornar ao abrigo. Geralmente, elas são facilmente avistadas e acomodam um NPC responsável por informar os requisitos necessários para que os trens comecem a funcionar.

Em diversos momentos do jogo, há tarefas distantes do desembarque inicial e, desse modo, é imprescindível ter o máximo de paradas disponíveis para não acabar correndo o risco de esbarrar em inimigos enquanto está lotado de riquezas.

E você, leitor(a)? Já encontrou muitos tesouros épicos em Dragon Quest Treasures? Possui mais dicas que não foram mencionadas? Deixe o seu comentário. 

Revisão: Juliana Paiva Zapparoli

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.