Call of Duty: Microsoft garante a franquia nos consoles da Nintendo pelos próximos 10 anos

A proposta surge em meio a contestações da Sony na justiça.

em 07/12/2022
O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, anunciou que a dona do Xbox está comprometida em trazer a franquia Call of Duty para os consoles da Nintendo. O acordo terá duração de 10 anos e, segundo Spencer, faz parte da filosofia da empresa de "levar mais jogos para mais pessoas, onde quer que elas escolham jogar".


O anúncio ocorreu nas primeiras horas desta quarta (7) através das redes sociais do CEO:
A franquia Call of Duty pertence à Activision Blizzard King, companhia que foi adquirida pela Microsoft no início deste ano. A aquisição vem sendo contestada pela Sony junto a orgãos reguladores sob a acusação de monopólio no setor, já que a franquia de tiro se tornaria exclusiva das plataformas Xbox.

Recentemente, a defesa da Microsoft argumentou que a Sony não é a sua maior competidora no mercado de consoles, destacando que a "Nintendo oferece uma gama mais ampla de conteúdos adultos do que o Xbox". Em fevereiro, a companhia já havia revelado o interesse em lançar os títulos da Activision em platafomas concorrentes.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.