Em coletiva realizada com investidores na última quarta-feira (09), a Nintendo rejeitou a ideia de aumentar os preços da linha de hardwares Nintendo Switch frente à desvalorização do iene no mercado japonês.
O presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, confirmou que, mesmo com a queda no valor da moeda do país, não há planos de aumento de preços. No entanto, o executivo reconheceu que o iene com baixa valorização interfere na lucratividade dos produtos. Portanto, a companhia permanecerá monitorando a situação do mercado.
Confira a fala de Furukawa em resposta a um acionista:
Vocês consideraram mudar o preço de hardwares dada a recente desvalorização do iene? Além disso, com o Nintendo Switch em seu sexto ano, há mudanças em sua abordagem para aumentar o ciclo de vida do produto, considerando fatores como os níveis atuais de inflação, depreciação do iene e mudanças no ambiente competitivo?Shuntaro Furukawa: Atualmente, não há planos para aumentar os preços de nossos hardwares. No entanto, o iene se desvalorizou em um nível não esperado por um longo tempo, então vamos considerar com cuidado enquanto monitoramos a situação daqui para a frente. É verdade que, para o Japão em particular, os lucros de hardwares diminuíram devido à longa depreciação do iene.Como vemos os efeitos da inflação e de outros fatores permanece sem modificações. Enquanto acreditamos que não há impactos grandes no momento, continuaremos a monitorar vários fatores das vendas de nossos produtos.
Neste ano, o iene apresentou queda de quase 30% e chegou a atingir uma mínima histórica. No momento de fechamento desta notícia, a moeda japonesa era vendida a R$ 0,038.
A coletiva com acionistas aconteceu após a divulgação dos resultados financeiros da Nintendo para o primeiro semestre do ano fiscal vigente. Até setembro deste ano, a empresa comercializou 114,33 milhões de unidades de Nintendo Switch.
Fonte: Nintendo